[youtube F990Y_twVT0]
Quando a maré está baixa, não ser ruim, já é uma boa para uma ida ao cinema. É o que acontece com este terror que possui o carimbo ‘baseado em fatos reais‘ sobre uma família que se muda para uma casa assombrada que antes era ponto de rituais espíritas. Lá, justamente filho mais velho, com câncer, é o que mais sofre nas mãos dos fantasmas. Na verdade, a produção é baseada num episódio de um programa do Discovery Channel em 2002 que descreveu o caso.
Daí pra frente aparecem todos os clichês possíveis do gênero. Os sustos básicos, como vultos passando, rápidos closes e sons altos que assustam mais pelo som que pelo contexto, estão todos lá. E ainda tem aquele famoso personagem do padre / pastor que ajuda a família a lidar com os espíritos do mal (se bem que este só dá bola fora).
Por outro lado, a trama é consistente e não apela para maluquices ou explicações ilógicas, o que, acredite, já deixa o “Evocando Espíritos” um degrauzinho acima das produções do gênero. Boas maquiagens e efeitos especiais, além de um ritmo razoável, “Evocando Espíritos” é uma boa opção (mas longe de ser a melhor) da programação de cinema atual.
[rating:3]
Ficha Técnica
Elenco:
Virginia Madsen
Kyle Gallner
Elias Koteas
Amanda Crew
Martin Donovan
Sophi Knight
Ty Wood
Direção:
Peter Cornwell
Produção:
Paul Brooks
Daniel Farrands
Wendy Rhoads
Andrew Trapani
Fotografia:
Adam Swica
Trilha Sonora:
Robert J. Kral