Esquadrão Trovão (“Thunder Force”)

Para dar uma revigorada nos filmes de super-heróis, nada melhor do que uma produção que abrange a diversidade sem nunca apontar o dedo para isso, o que não tem nada a ver com a qualidade do filme, é claro.

Quase sempre dirigida pelo seu marido Ben Falcone, Melissa McCarthy (“A Alma da Festa”) é Lydia, amiga de infância de Emily (Octavia Spencer de “Convenção das Bruxas”) e depois de anos se reencontram. Num mundo onde existem uma espécie de mutantes do mal (incrivelmente nenhum do bem), Emily desenvolve uma fórmula que dá superpoderes para combater o mal e Lydia sem querer é exposta a ela. Assim ambas formam o Esquadrão Trovão.

É a típica comédia de McCarthy, onde ela interpreta sua persona de sempre, contando as piadas de sempre (algumas boas, outras nem tanto) e não há nada de original, o que não se tira o mérito de boas risadas vez ou outra. Octavia Spencer – de quem McCarthy é amiga há mais de 20 anos fora das telas – faz o que pode com seu personagem claramente coadjuvante, mas nunca parece estar em sintonia com a energia da protagonista.

O roteiro é apenas um pano de fundo para os momentos cômicos, pois tem pouco sentido e consistência, desde o estabelecimento dessa realidade alternativa, passando pelo uso dos poderes dos tais mutantes, chegando no final na esquisita reviravolta da filha de Emily, e por aí vai.

O destaque vai para os dois coadjuvantes que dão mais frescor ao humor: Jason Bateman, sumido desde “A Noite do Jogo” (atualmente ele está mais em projetos para TV) que faz um capanga mutante que tem a atuação na medida certa do humor sem exageros e rouba todas as cenas; e o versátil Bobby Cannavale de “Os Órfãos de Brooklin” como o vilão principal e muito bom no timing cômico.

Esquadrão Trovão”, como todas comédias de Melissa McCarthy, é descompromissado com a coerência e paga o preço por isso, mesmo tendo alguns ótimos momentos.

Curiosidades:

– O frango cru na verdade era pedaços finos de pera com tratamento de ácido cítrico e coloração artificial.
– Tal qual em “A Chefa”, a filha de Melissa McCarthy, Vivian Falcone, interpreta a versão mais jovem da protagonista.

Ficha Técnica

Elenco:
Melissa McCarthy
Octavia Spencer
Jason Bateman
Bobby Cannavale
Pom Klementieff
Melissa Leo
Taylor Mosby
Marcella Lowery
Melissa Ponzio
Ben Falcone
Nate Hitpas
Jevon White
David Storrs
Kevin Dunn
Henry Bazemore Jr.

Direção:
Ben Falcone

Produção:
Ben Falcone
Melissa McCarthy
Marc Platt
Adam Siegel

Fotografia:
Barry Peterson

Trilha Sonora:
Fil Eisler

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram