Drop: Ameaça Anônima (“Drop”)

Provavelmente você já viu um filme desse tipo onde a mocinha ou mocinho começa a receber mensagens anônimas de alguém próximo, mandando fazer certas coisas absurdas ou então ela(a), ou alguém querido, pode morrer. O que não deixa esse suspense curtição ser menos interessante.

Meghann Fahy de “Armas na Mesa” é Violet que vai a um primeiro encontro num restaurante na cobertura de um prédio com Henry (Brandon Sklenar de “É Assim que Acaba” se envolvendo com mais uma mulher complicada). Tudo vai bem até que Violet passa a receber mensagens ameaçadores que culminam em mandar ela matar o próprio Henry ou então seu filhinho morre.

O diretor Christopher Landon de “Fantasma e Cia” foi inteligente nos dois primeiros atos, criando um interessante passado para Violet que até se funde com a narrativa, quando finalmente descobrimos do que a primeira cena se trata (a primeira pequena reviravolta).

A dinâmica que se estabelece entre a protagonista, seu par e o vilão é crível e tem ritmo, já que o diretor coloca as mensagens de texto e tela do celular como parte do cenário, tornando a narrativa dinâmica. A motivação e a revelação de quem é a pessoa misteriosa que ameaça Violet faz sentido, mesmo que passe na cabeça do espectador jeitos menos complexos de se chegar no mesmo resultado.

A partir da grande revelação, o filme dá uma série de deslizadas em relação à habilidade dos mocinhos de sobreviverem e a surpreendente incompetência dos bandidos de simplesmente matar quem eles deveriam, compondo cenas meio difíceis de engolir, mas até aí já estamos imersos na história.

Drop” é um bom passatempo que prende o espectador, tem bons personagens e só tropeça no último ato, onde se entusiasma com sua própria história mais do que deveria.

Ficha Técnica:

Elenco:
Meghann Fahy
Brandon Sklenar
Violett Beane
Jacob Robinson
Reed Diamond
Sarah McCormack
Jeffery Self
Ed Weeks
Ben Pelletier

Direção:
Christopher Landon

História e Roteiro:
Jillian Jacobs
Chris Roach

Produção:
Michael Bay
Jason Blum
Brad Fuller
Cameron Fuller

Fotografia:
Marc Spicer

Trilha Sonora:
Bear McCreary

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme