Deu a Louca nos Bichos (“Furry Vengeance”, EUA, 2010)

A Pixar tem um dom ímpar de fazer filmes para que todas as faixas de idade aproveitem por igual. Mas um filme que é restrito a uma determinada faixa etária não é necessariamente ruim. Pelo contrário.

Brendan Fraser (“Decisões Extremas“) volta a seu bom papel de palhaço bobalhão como Dan, um ingênuo gerente de uma construtora que é transferido para uma cidadezinha do interior para desmatar a floresta local e trasformar tudo num imenso condomínio de luxo. Daí os animais da floresta, liderados por um guaxinim farão de tudo para infernizar a vida de Dan até ele desistir do condomínio.

A produção tem de tudo para a molecada: animais que misturam efeitos em CGI que conseguem pelo menos convencer as crianças com os de verdade adestrados; uma subtrama que envolve um pré-adolescente em sua relação com o pai (no caso o filho de Dan), adequando-se a uma nova escola e conhecendo seu primeiro amor; e uma boa dose de gags físicas quase sempre protagonizadas com a maestria descerebrada de Fraser.

Aliás, cada vez mais o protagonista prova que ele parece se sentir bem mais a vontade em filmes de comédia, aventura ou infantis, onde exibe um lado bonachão até que carismático. A única a estar mais deslocada é Brooke Shields (“O Último Trem“) que definitivamente não entrou no espírito da produção, parencendo-se a mais forçada. Por outro lado, destaque para Ken Jeong (“Os Vampiros que se Mordam“) que além de roubar todas as cenas com suas piadas para maiores, ainda protagoniza, nos extras do DVD, uma arrasadora cena de dança pro espectador chorar de rir.

“Deu a Louca nos Bichos” do diretor Roger Kumble do engraçadíssimo “Apenas Amigos” é ótimo, se recomendado para o público pré-adolescente ou a criançada, mas provavelmente não deve agradar aos mais adultos e sérios. Então o melhor é ser criança e aproveitar esse prato cheio.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Brendan Fraser
Brooke Shields
Rick Garcia
Eugene Cordero
Patrice O’Neal
Jim Norton
Matt Prokop
Ken Jeong
Angela Kinsey

Direção:
Keith Goldberg
Robert Simonds

Produção:
Amy Gilliam

Fotografia:
Peter Lyons Collister

Trilha Sonora:
Ed Shearmur

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram