O título é uma óbvia “cópia bem intencionada” da já clássica comédia romântica “De Repente 30” de 2004 e a premissa tem aquele sabir de “como não pensaram nisso antes?”
Infelizmente o que é bom para por aí. Ok, temos a carismática Elizabeth Lail (“A Hora da Sua Morte”) como Mack, uma jovem que se reflete muito na sua falecida avó e se diz – como muitos hoje em dia – uma idosa num corpo de uma jovem.
Até que ela para numa tenda mística e algo mágico acontece que a transforma numa senhora de 70 anos, interpretada por Dianne Keaton (“Do Jeito que Elas Querem”), que aparentemente tem como meta de vida fazer personagens com atitudes cada vez mais jovens.
Só que a desconhecida diretora Katie Aselton não fez a menor idéia de como materializar uma trama desse tipo e coloca uma transformação logicamente absurda (a magia de Hollywood) como uma trivialidade que todos os personagens quem sabem do segredo de Mack – que passa a se chamar Rita por razões óbvias – aceitam quase que de imediato. A própria cena da transformação é tão banal que é como se a protagonista tivesse acordado apenas de ressaca.
Apesar de ser muito nobre a agenda de dar empoderamento à terceira idade e combater o etarismo (aliás, a luta de Keaton em seus filmes também), isso é feito deforma desastrada e que não convence ninguém: se parece duro de engolir como Rita fica famosa nas redes sociais simplesmente por ser uma “vovó pra frente” sem nenhum mérito, chega a ser quase intragável que o interesse amoroso de Mack, Jack (Dustin Milligan de “Um Pequeno favor”), cujo interesse é mútuo, mas ainda não consumado, DO NADA, fique com Rita (a de 70 anos) e que ainda leva para um desfecho mais absurdo ainda.
“De Repente 70” é aquele triste caso onde uma agenda de empoderamento se sobrepôs à história principal e a tornou algo que nem a mais poderosa magia de Hollywood conseguiu empurrar goela abaixo do espectador.
Curiosidades:
- A versão mirim de Mack é interpretada por Molly Duplass, filha da diretora Katie Aselton com seu marido, o ator e diretor Mark Duplass (“Paddleton”).
- Diane Keaton tia 76 anos na época das gravações, quando interpreta uma senhora de 70 anos.
- O figurino para a personagem de Diane Keaton foi feito com suas próprias roupas.
Ficha Técnica:
Elenco:
Diane Keaton
Elizabeth Lail
Molly Duplass
Taylour Paige
Loretta Devine
Dustin Milligan
Amy Hill
Lois Smith
Wendie Malick
Aimee Carrero
Addie Weyrich
Patti Harrison
Simon Rex
Martin Short
Direção:
Katie Aselton
História e Roteiro:
Madeline Walter
Paul Welsh
Produção:
Stephanie Heaton
Diane Keaton
Jina Panebianco
Dori A. Rath
Alex Saks
Fotografia:
Sean McElwee
Trilha Sonora:
Leo Birenberg