Aparentemente Nicolas Cage, John Travolta e Bruce Willis competem para quem faz filmes piores de baixo orçamento. Acho que temos um vencedor.
Enquanto Cage e Travolta ainda se posicionam como protagonistas nesse tipo de produção, Willis (do podre “Sobreviver à Noite”) já virou até essa página e se reveza entre coadjuvante ou meio protagonista, isto é, quando a história não tem bem um personagem principal e fica revezando-se entre o elenco. É mais ou menos o caso dessa ficção científica vergonhosa.
Numa guerra entre humanos e alienígenas que ninguém sabe direito como começou, um grupo de… sei lá… gente que não tem o que fazer tenta se infiltrar no planeta deles – que pela falta de orçamento é a cara da Terra – para deter a ameaça. A única utilidade de Willis é estampar o poster do filme, enquanto Frank Grillo (“À Queima Roupa”) só aparece quando quer e ninguém sabe exatamente o que faz. Aliás, Bruce Willis parece metade da trama está chapado e a outra metade desorientado mentalmente.
Espanta o número de personagens cujo papel é apenas de esticar o tempo do fiapo de trama se apresentando (mesmo sem criar nenhum histórico) e falando como se disfarçassem que não há realmente uma história a ser contada.
A inesgotável cena da preparação para a luta é um nojo, os efeitos especiais são de dar pena e a maquiagem dos alienígenas lembra um cosplay mal-feito. É tudo tão mal feito que há uma cena do tal planeta que dá pra ver direitinho a NOSSA lua.
“Invasão Cósmica” é uma vergonha alheia a todos os envolvidos que, para piorar, ainda quer se levar a sério. Fuja.
Ficha Técnica
Elenco:
Frank Grillo
Bruce Willis
Brandon Thomas Lee
Corey Large
C.J. Perry
Perrey Reeves
Lochlyn Munro
Costas Mandylor
Eva De Dominici
Adelaide Kane
Sarah May Sommers
Trevor Gretzky
Christian Hicks
Direção:
Edward Drake
Produção:
Corey Large
Fotografia:
Brandon Cox
Trilha Sonora:
Scott Glasgow