Contra o Mundo (“Boy Kills World”)

Taí uma boa mistura de “John Wick” com um mangá, mesmo que não seja algo tão original assim.

Bill Skarsgård, que no último “John Wick” foi o vilão, aqui esbanja carisma como o jovem mudo que promete vingança depois que teve sua família assassinada pelo clã de criminoso que domina a cidade, liderado pela malvada Hilda (Famke Janssen de “Os Cavaleiros do Zodíaco”).

Como é mudo, o protagonista assume uma “voz mental” do narrador do videogame “Street Fighter”, a qual também é o que nos guia em torno da história. O contraste da voz, com a inocência do rosto do nosso heróis misturado com o primal desejo de vingança e da violência eletrizante com toneladas de sangue digital, dão ao protagonista uma aura única como personagem e que vai se aprofundando e se desenvolvendo de forma interessante com o passar do tempo, inclusive com o fato de ver sua irmãzinha morta numa espécie de esquizofrenia, onde ela tem uma grande relevância nas decisões que ele toma.

O design de produção consegue ser econômico – reparem que não há cenas épicas, sendo tudo feito em cenários fechados em sua maioria – mas consegue dar conta do recado, principalmente quando isto se junta à maquiagem e figurino do clã vilão com aqueles personagens caricatos e que acreditam na violência bem humorada.

Mais uma vez, esse tipo de violência exagerada na forma, com altas pitadas de bom humor e uma dinâmica cheia de movimento pegou bem nesse tipo de produção e não parece ter data para acabar.

Há uma interessante reviravolta que, numa produção de violência rasa, foi muito bem vinda e, por incrível que pareça, da maneira como foi proposta não insulta a inteligência do espectador e dá uma inteira nova visão sobre a distribuição entre o bem e o mal no filme.

Ele até poderia ter um desfecho mais desenvolvido, mas “Contra o Mundo” se esforça bastante ao longo de sua trama para se diferenciar e com o talento do protagonista, ajuda dos coadjuvantes e com um roteiro cheio de pequenas sacadas legais, proporciona uma ótima experiência para o espectador que quer uma diversão descompromissada.

Ah tem uma cena pós crédito, mas é bobinha.

Ficha Técnica:

Elenco:
Bill Skarsgård
Jessica Rothe
Michelle Dockery
Brett Gelman
Isaiah Mustafa
Yayan Ruhian
Cameron Crovetti
Nicholas Crovetti
Quinn Copeland
Andrew Koji
Sharlto Copley
H. Jon Benjamin
Famke Janssen

Direção:
Moritz Mohr

História e Roteiro:
Tyler Burton Smith
Arend Remmers
Moritz Mohr

Produção:
Zainab Azizi
Wayne Fitzjohn
Dan Kagan
Alex Lebovici
Roy Lee
Stuart Manashil
Sam Raimi
Simon Swart

Fotografia:
Peter Matjasko

Trilha Sonora:
Ludvig Forssell

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram