Cidade Perdida (“The Lost City”)

É tudo o que a gente quer: Sandra Bullock e Channing Tatum numa química incrível e numa comédia descompromissada, mas que nunca descamba para o besteirol.

Bullock de “Imperdoável” é Loretta, uma autora de livros de aventura em depressão que a contragosto escreve seu último livro e ainda tem que lidar na turnê de lançamento com os caprichos do descerebrado Alan (Tatum de “Dog”), seu modelo de capa do livro que se acha o grande protagonista. Só que ela é sequestrada pelo vilão Abigail (Daniel Radcliffe de “Na Selva”) para achar uma verdadeira cidade perdida. Alan então parte para resgatá-la o que vai causar ainda mais confusão.

Se não há nada de novo no roteiro, que é fortemente inspirado no clássico de 1984 “Tudo Por Uma Esmeralda” com Michael Douglas e Kathleen Turner, a química – já citada – surpreende: o timing cômico do casal protagonista está afiadíssimo e as melhores risadas vem muito mais dos diálogos do que das cenas de ação em si. Aliás, Bullock continua apaixonante não envelhece nunca mesmo tendo 16 anos a mais que Tatum, sua contraparte romântica.

A participação de Brad Pitt (“Ad Astra – Rumo às Estrelas”) é hilária (vejam a cena pós créditos também) e Radcliffe se sai muito bem como um vilão puramente cômico, mas que não deixa de ser ameaçador. Até mesmo a desconhecida Da’Vine Joy Randolph de “O Culpado” não decepciona em suas cenas que faz praticamente sozinha como a melhor amiga e empresária de Loretta, como se fosse uma Jojô Todynho cômica.

A história é enxuta e é ótimo ver que o roteiro não perdeu tempo com aqueles enigmas absurdos de caça ao tesouro, atendo-se ao mínimo possível para tornar o mistério interessante, mas ao mesmo tempo ágil de se descobrir, investindo muito mais tempo onde é mais engraçado que é a dinâmica entre os personagens.

Cidade Perdida” é divertidíssimo e consegue repetir clichês sem prejudicar o frescor. Golaço comercial.

Ficha Técnica

Elenco:
Sandra Bullock
Channing Tatum
Daniel Radcliffe
Da’Vine Joy Randolph
Brad Pitt
Oscar Nuñez
Patti Harrison
Bowen Yang
Slang
Joan Pringle
Héctor Aníbal
Thomas Forbes-Johnson
Sli Lewis

Direção:
Aaron Nee
Adam Nee

Produção:
Sandra Bullock
Liza Chasin
Seth Gordon

Fotografia:
Jonathan Sela

Trilha Sonora:
Pinar Toprak

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram