[youtube xvQaw5pScHE]
Nada contra a censura. Mas certos produtores deveriam ser no mínimo incriminados por conceber, ou melhor, defecar algo de um calão tão baixo como esse terror de araque. Um grupo de adolescentes com meio neurônio (juntando o cérebro de todos) está perdido e recorre à perdida comunidade de Grockleton. Lá moram uns caras esquisitos. Mas tão esquisitos que se o espectador apenas passasse o olho neles, já sairia correndo. Lógico que as nossas futuras vítimas não se importam muito. E daí sobra pra elas.
Até aí podia ser um terror cômico – conhecido como terrir – e, quem sabe, até eficiente. Mas os dez reais disponíveis para a produção e a incompetência generalizada torna o filme tão ruim, tão medíocre que até a qualidade da imagem do DVD é horrorosa. Só pra se ter uma idéia, o diretor Peter Stanley-Ward também é o produtor, o roteirista, o diretor de fotografia, o câmera man e ainda o editor! Se bobear, ele também varria o chão do set no final do dia.
Defeitos especiais de última, um cenário construído com algum computador de vinte anos atrás e cenas pra lá de decadentes são as únicas coisas que se pode esperar de algo tão depalperado. A cena da perseguição onde o carro anda devagar para o ator que está em cima não cair dá uma ponta de risada.
E a coisa anda feia para o diminuto ator Warwick Davis, tendo que se revezar entre obras maravilhosas como “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e bichos medonhos como “Cidade Maldita”. Mas pra cair a grana é assim: manda quem pode, obedece quem tem juízo. E só quem não tem é capaz de digerir este filmeco.
[rating:0]
Ficha Técnica
Elenco:
Warwick Davis
Chris Wright
Dan Palmer
Simon Stanley-Ward
Direção:
Peter Stanley-Ward
Produção:
Peter Stanley-Ward
Natalie Conway
Chris Musselwhite
Chris R. Wright
Fotografia:
Peter Stanley-Ward
Trilha Sonora:
David James Nielsen
Respostas de 8
Não sei como eu posso levar a sério a critica de alguem que faz mil elogios ao pega-criança Harry Potter e que desbanca um filme apenas pelo baixo orçamento, cobrando a todo custo explicações (como um ignorante faz)>Desculpa, mas já vi aqui várias críticas e quem as escreve devia ir agora mesmo pra uma sala de reflexão para rever seus conceitos.Acho que o dever da critica especializada, como é falsamente mostrada nesse site é observar com o olhar técnico ao todo.Não existe essa de gostei do filme então é bom, não gostei então é ruim.As palavras soam incoerentes e mais parece algum adolescente fazendo uma rápida observação sobre os filmes.Você é menor de idade não é? Por mim essa página saía da rede agora…..Já descobri o motivo de tanta anticultura imbecil.
Pior do que críticos de meia tigela, são espectadores que não aceitam a opinião alheia.
Não, críticos de meia tigela são piores, dada a proporção.
Esqueça esses comentários. Alguém tomava meu corpo, não é possível…
ressucitando isso aqui…
nem pense em assistir essa merda! existem bons filmes de baixo orçamento, esse não se encaixa!
praticamente tudo filmado em chroma key, cameras horrendas, trilha sonora irritante, atores pra lá de ruins e por ai vai..
dai vem esse MERDA do tal Andre Tosatti ”tentar defender o filme”
me poupe maluco, enfie os dois dedos no cú e rasgue!
esse filme e tao idiota quanto voce!
Até concordo que a interpretação de alguns atores é péssima e que a história do filme, em si, deixa a desejar.
Agora criticar o filme por conta do baixo orçamento é péssimo. Ter dinheiro para montar um filme é muito diferente de fazer um trabalho bom.
Está obvio que a “qualidade” da imagem do “Cidade Maldita” é propositalmente distorcida, justamente para passar um clima mais escrachado do terror que se propuseram a fazer.
Nada certinho não. É para bagunçar mesmo.
Isso já se nota pela quantidade exagerada de sangue esguichando, toda vez que um golpe de facão é dado… ou pelos closes meio desfocados dos atores… ou seja, muito longe de “imagem ruim por causa do orçamento”.
Outra coisa que fizeram no filme, e ninguem lembrou de falar, é a qualidade do som. Desde a trilha sonora (igualmente escrachada) até a sonoplastia, tudo é muito bem trabalhado em todas as cenas…
Concordo com o André. Criticar o filme só porque não gostou dele é muito fácil…
Esse filme é otimo, não é filme pra retardados que só gostam do filme de se tiver angelina jolia na porra toda, esse filme é pra quem aprecia mesmo um filme, alem de que esse é um filme trash, não é pra impressionar ninguem, é só pelo prazer do entretenimento, arte de verdade, coisa que o mundo perdeu faz tempo e poucas coisas como Cidade Maldita conseguem levantar de vez em quando.
cara o filme e bom,,, se vcs puderem me digam oo nome da musica que toca no final