Sendo um filme de época com a plasticidade dos tempos atuais, “Caça aos Gangsteres” relembra, pelo menos em trama o clássico “Os Intocáveis”, quando Los Angeles é tomada pelo traficante Micky Cohen (Sean Penn de “Jogo de Poder”) que domina a polícia e faz suas próprias leis, quando o policial veterano John (Josh Brolin de “Homens de Preto 3”) convoca um grupo de justiceiros para tomar a justiça com as próprias mãos.
Dirigido por Ruben Fleischer, vindo de comédias como “Zumbilândia” e “30 Minutos ou Menos”, a produção consegue ser bastante divertida e ainda assim, cair em velhas fórmulas do gênero de ação. A dupla de luxo Ryan Gosling e Emma Stone, que já trabalharam juntos em “Amor a Toda Prova”, voltam a formar um estereotipado porém convincente casal mocinho e femme fatalle mesmo que acabe agregando pouquíssimo à narrativa. E justamente o que incomoda é o fato desses clichês (como a sequencia em que um personagem morre só para fazer com que um dos integrantes do grupo se comprometa com a missão) sempre soam desnecessários e sua existência poderia ser excluída sem prejuízo.
No contraponto, as cenas de ação variam de empolgantes a esquemáticas, mas no geral acertam, além do fato de que a evolução do grupo de justiceiros tem doses de humor na medida certa quando, por exemplo, eles cometem uma série de falhas primárias que se por um lado parecem engraçadas, por outro, totalmente plausíveis dentro do contexto. Com um desfecho à moda antiga, “Caça Aos Gangsteres” se mostra um bom passatempo, mesmo que esquecível, e pelo menos faz valer a ida ao cinema ou a locação.
Ficha Técnica
Elenco:
Sean Penn
Josh Brolin
Ryan Gosling
Neil Koppel
Emma Stone
Nick Nolte
Josh Pence
Robert Patrick
Michael Peña
Giovanni Ribisi
Direção:
Ruben Fleischer
Produção:
Dan Lin
Kevin McCormick
Michael Tadross
Fotografia:
Dion Beebe
Trilha Sonora:
Steve Jablonsky