Best Sellers

Em tempos de qualidade fica entre dois filmes do mesmo tema: é um intermédio entre o ótimo “O Pior Vizinho do Mundo” e o mediano “Sobrevivendo ao Meu Pai”.  Não deixa de ser interessante que é uma espécie de road movie parecido com o segundo, mas termina muito mais alinhado com o primeiro. Em todos eles uma ou mais pessoas jovens devem aprender a conviver com um velho rabugento, enquanto este começa a ceder de seu temperamento difícil.

Aqui Aubrey Plaza de “Emily, a Criminosa”, é Lucy, que herdou uma editora do pai e está indo à falência por falta de lançamentos. Até que ela descobre um contrato com um velho escritor e vai fazer de tudo para que ele lance o livro e o promova, o que é a última coisa que ele quer fazer.

Michael Caine de “Tenet” está excelente como o relutante autor e a dobradinha que faz com Plaza coloca um equilíbrio muito bem e com sensibilidade entre o drama e o humor.

A diretora estreante Lina Roessler segura muito bem a trama não deixando cair em lugares comuns, mesmo materializando um roteiro que por si só já entra num gênero previsível. Ainda assim, ela sabe colocar pequenas surpresinhas dramáticas para estimular o espectador.

A trilha sonora de Paul Leonard-Morgan (“Códigos de Defesa”) é outro golaço, pois não só pauta cada momento do filme, como chega no último ato inspiradíssimo para acompanhar o drama e a pequena e deliciosa reviravolta final.

Best Sellers” fala sobre o amor, seja à leitura, seja às pessoas, e ainda descobre um jeito diferente de associar os livros com a geração TikTok do momento. Vale a pena.

Curiosidades:

  • Há uma cena em que o personagem atende uma ligação de um Sr. Nolan. Caine sugeriu essa homenagem a seu amigo e diretor Christopher Nolan que o escalou em TODOS os seus filmes, mesmo ele já sendo idoso. Como Michael Caine já anunciou sua aposentadoria, ele achou que esse seria seu último filme (não foi) e quis fazer essa singela homenagem.
  • A fotografia do escritor e sua esposa, na verdade é a foto de Michael Caine e sua verdadeira esposa.
  • A cena da entrevista do escritor mais jovem foi manipulada por inteligência artificial a partir de uma entrevista que Michael Caine deu na década de 70.
  • O ator Cary Elwes do mais recente “Missão Impossível” foi convidado para fazer uma ponta pelos irmãos Cassian e Arielle que são os produtores do filme.

Ficha Técnica:

Elenco:
Michael Caine
Aubrey Plaza
Scott Speedman
Ellen Wong
Cary Elwes
Luc Morissette
Veronica Ferres
Frank Schorpion
Florence Situ

Direção:
Lina Roessler

História e Roteiro:
Anthony Grieco

Produção:
Arielle Elwes
Cassian Elwes
Pierre Even
Wayne Marc Godfrey
Jonathan Vanger

Fotografia:
Claudine Sauvé

Trilha Sonora:
Paul Leonard-Morgan

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram