Bagagem de Risco (“Carry-On”)

Taron Egerton de “Tetris” é Ethan, operador de detectores de substâncias perigosas dentro do aeroporto. Ele recebe uma chantagem: deixar passar uma mala com conteúdo misterioso ou então sua esposa morre.

Esse é aquele típico filme de ação do Jaume Collet-Serra que já fez tantas parcerias com Liam Neeson como “O Passageiro” e “Noite Sem Fim” e agora busca em Egerton, uma versão, digamos, mais jovem, numa pegada meio Bruce Willis em “Duro de Matar”, já que este foi o filme de Natal de 2024.

Entretanto é sempre aquela história em que o herói é enquadrado numa situação em que ele fica preso aos acontecimentos e tem que escapar das “garras” do criminoso que aqui é interpretado curiosamente pelo ex-comediante Jason Bateman que depois da premiada série “Ozark” resolveu assumir papéis mais diversos.

Como todo bandido clichê desse gênero, quanto mais o círulo se fecha em torno do herói e mais próximo fica do ultimo ato, mais o vilão vai assumindo contornos caricatos, até chegar no extremo de não matar o protagonista quando tem chance, só para que este consiga achar uma saída e salvar o dia. Até tentam fazer uma história de fundo para Ethan, mas se não é insossa, pelo menos é dispensável, mesmo tentando justificar a ação.

Por incrível que pareça, a melhor cena fica longe dessa briga e pertence à Danielle Deadwyler que recentemente trabalhou com o diretor no fraquinho “A Mulher do Jardim” e que aqui interpreta uma agente do FBI e tem além de uma sequencia eletrizante dentro de um carro, um ótimo arco de história que deveria ser melhor explorado.

O final é limpinho e higienizado feito burocraticamente para quem não precisa ver mais nada de novo.

“Bagagem de Risco” viaja um pouco na maionese, mas pelo menos diverte e tem um protagonista que não é uma mala.

Curiosidades:

  • Filme mais assistido da Netflix em 2024 com mais de 42 milhões de visualizações.
  • O nome da companhia aérea no fim do filme é Trans Global Airlines, uma homenagem à clássica comédia “Apertem Os Cintos, O Piloto Sumiu” que tem uma companhia aérea com o mesmo nome.
  • Durante as gravações, Danielle Deadwyler mostrou o roteiro de “A Mulher do Jardim” para Jaume Collet-Serra e ele se interessou em dirigi-lo na hora.

Ficha Técnica:

Elenco:
Taron Egerton
Jason Bateman
Sofía Carson
Danielle Deadwyler
Theo Rossi
Logan Marshall-Green
Dean Norris
Sinqua Walls
Curtiss Cook
Joe Williamson

Direção:
Jaume Collet-Serra

História e Roteiro:
T.J. Fixman

Produção:
Dylan Clark

Fotografia:
Lyle Vincent

Trilha Sonora:
Lorne Balfe

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − nove =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.