Atlas

Tirando a discussão sobre Inteligência Artificial que nem é tão nova assim (aliás a discussão do filme em particular é bem datada até), “Atlas” é uma espécie de sci-fi dos anos 90 com efeitos especiais de vídeo game e uma das heroínas mais chatas dos últimos tempos.

Rebobinando: a IA do filme descobriu que os seres humanos é que estragam o planeta e resolveram que o melhor para eles mesmos é o extermínio (como se nunca tivéssemos ouvido essa antes).

Só que por enquanto os humanos ganharam a guerra enquanto o líder das máquinas, Harlan (Simu Liu de “Uma Prova de Coragem”) fugiu para outro planeta, planejando sua vingança.

É nesse cenário que a “de vez em quando cantora” e “de vez em sempre atriz” Jennifer Lopez de “Casamento Armado” (ou J.Lo quando cantora) interpreta Atlas que vai junto com um time de soldados, caçar Harlan nesse outro planeta.

Sem dar spoilers, toda a história depende de uma relação de amor e ódio que ela tem com a tal máquina dentro da qual ela passa mais da metade do filme.

Para conseguir vencer Harlan, ela tem que primeiro superar seus traumas passados que envolvem justamente a IA. Dito assim parece bonito, mas Jennifer Lopez conseguiu dar a seu personagem um aspecto intragável. Seu personagem é tão mimado que não duvido ter gente torcendo contra e concordando com a Inteligência Artificial.

Inclusive o plot twist dramático envolvendo esse trauma, perde todo o apelo porque a protagonista insiste em ser chata ao extremo, sem dar a mínima profundidade a seu personagem. Aliás, a IA parceira de Atlas, que é chamada Smith tem uma interpretação anos-luz melhor que J.Lo e talvez é o que salve o filme (se salvar).

O diretor Brad Payton se especializou em fazer os piores filmes de Dwayne Johnson como “Rampage – Destruição Total”, “Terremoto – A Falha de San Andreas” e “Viagem 2 – A Ilha Misteriosa”, agora parece quere fazer o mesmo com Jennifer Lopez. Seu vilão Harlan é uma espécie de T-1000 de “Exterminador do Futuro 2” com um toque de purpurina, sendo que a cena em que ele “vira” vilão (esse seria o termo certo) é de doer o cérebro.

Atlas” é um clichê ambulante com muita ação OK, mas como se estivéssemos vendo através de um Playstation. Quer ver um filme com o mesmo tema, mais mil vezes melhor? “Eu, Robô” com Will Smith.

Ficha Técnica:

Elenco:
Jennifer Lopez
Simu Liu
Sterling K. Brown
Gregory James Cohan
Abraham Popoola
Lana Parrilla
Mark Strong
Briella Guiza
Adia Smith-Eriksson
Logan Hunt
Jared Shimabukuro
Ashley J. Hicks
Paul Ganus
Zoe Boyle

Direção:
Brad Peyton

História e Roteiro:
Leo Sardarian
Aron Eli Coleite

Produção:
Greg Berlanti
Jeffrey Fierson
Elaine Goldsmith-Thomas
Joby Harold
Jennifer Lopez
Benny Medina
Brad Peyton
Sarah Schechter
Tory Tunnell

Fotografia:
John Schwartzman

Trilha Sonora:
Andrew Lockington

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram