Assassino a Preço Fixo (“The Mechanic”)

Refilmagem do homônimo de 1972, o filme nos traz o indestrutível Jason Statham (dá uma olhada em “Adrenalina 2” e me diz se ele não é indestrutível) como Arthur Bishop, um assassino de elite (e daí vem o termo usado no título em inglês) que vive metodicamente seu dia a dia para que nunca seja descoberto.

Entre um trabalho e outro, é contratado pra matar seu próprio mentor, Harry (Donald Sutherland de “Um Amor de Tesouro“), acusado de traição. Relutante, ele aceita e executa a missão. Sabendo que foi uma armação, Arthur se junta ao filho rebelde de Harry, Steve (Ben Foster de “O Mensageiro“) para ir atrás dos mandantes. O grande detalhe da trama é que Steve até então não sabe que foi Arthur que matou seu pai.

Talvez o maior ponto positivo aqui foi o equilíbrio exato entre ótimas impecáveis de ação com direito a uma boa dose de violência gráfica, e pausas para diálogos razoáveis, principalmente o suspense e tensão entre a dupla de protagonistas que exibe uma química bastante satisfatória, além é claro de uma produção, se bem que enlatada, muito bem cuidada como só a máquina de Hollywood pode fazer.

Statham segue com sua persona padrão sem mudar um músculo de atuação e Foster parece ter se achado há muito tempo como o típico rebelde paranóico e de vez em quando junkie. Seu final não chega a surpreender, mas também não deixa de ser interessante e vai contribuir cada vez mais para a fama de imortal de Statham, um forte candidato para Highlander.

Ficha Técnica

Elenco:
Jason Statham
Ben Foster
Donald Sutherland
Tony Goldwyn
Jeff Chase
Mini Anden

Direção:
Simon West

Produção:
René Besson
Robert Chartoff
William Chartoff
Rob Cowan
Marcy Drogin
Avi Lerner
John Thompson
David Winkler
Irwin Winkler

Fotografia:
Eric Schmidt

Trilha Sonora:
Mark Isham

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram