O Percy Jackson Logan Lerman é Charlie, um jovem calouro do 2ª grau americano que esconde que teve um surto psiquiátrico depois de uma morte na família. Tentando passar despercebido por todos, ele conhece Patrick (Ezra Miller de “Precisamos Falar Sobre Kevin”) e Sam (a linda e eterna Hermione Emma Watson) e então formam uma amizade que passará por uma série de provas emocionais, com segredos guardados e uma caminhada para encontrar a si próprio.
Num raro caso em que o escritor do livro no qual o filme se baseia também é o roteirista e diretor, Stephen Chbosky fez uma obra que segue os padrões básicos dos filmes independentes americanos, porém, com exceção do fraco Lerman, conseguiu em Miller e Watson, dois artistas extremamente carismáticos que dão vida ao roteiro e sempre roubam a cena (aliás, difícil não se apaixonar por Emma Watson nesse filme).
O roteiro é esperto em revelar aos poucos a causa do surto do protagonista. Pena que Lerman não corresponde ao papel e se mantém sempre com uma ou duas fisionomias o tempo inteiro e drena qualquer impacto que a ótima história desenrola.
Destaque para a excelente trilha sonora de Michael Brook (“Para Sempre”) que tanto na seleção como na composição, escolhe o tom exato para cada momento, com destaque para o cover de Heroes de David Bowie pela banda The Wallflowers (já repararam no título original?).
“As Vantagens de Ser Invisível” certamente vai agradar ao público mais jovem e menos comercial e deve ter a intensidade de satisfação do espectador de acordo com a afinidade que ele tem com as experiências mostradas no filme. Vale conferir.
Ficha Técnica
Elenco:
Logan Lerman
Emma Watson
Ezra Miller
Tom Savini
Paul Rudd
Dylan McDermott
Johnny Simmons
Nina Dobrev
Nicholas Braun
Julia Garner
Direção:
Stephen Chbosky
Produção:
Lianne Halfon
John Malkovich
Russell Smith
Fotografia:
Andrew Dunn
Trilha Sonora:
Michael Brook