Comédia de humor negro bem peculiar onde duas adolescentes, Sadie e McKayla (Brianna Hildebrand de “Deadpool” e Alexandra Shipp de “Com Amor, Simon” respectivamente, acham o caminho do sucesso nas redes sociais quando ao tentar caçar um serial killer que assombra a cidadezinha onde vivem, elas mesmas começam a matar outras pessoas só para apimentar o caso e ganhar seguidores e likes.
A idéia tão engraçada quanto absurda, ganha fôlego com o tom deliciosamente trash e gráfico impresso pelo diretor iniciante Tyler MacIntyre, o que combinado com os estereótipos cômicos dos personagens, produzem ótimas situações, além de fazerem referências a produções famosas do terror como “Halloween” ou “Premonição”.
O ritmo é quase eletrizante com toques de suspense e um humor que pega bem justamente por ser travestido de coisa séria. As duas jovens atrizes encarnam muito bem o papel de psicopatas teen e tem um ótimo timing cômico.
Só que nem tudo se encaixa: o roteiro dá vários foras e expõe as personagens desnecessariamente com falhas que facilmente as levariam à cadeia, mas que são porcamente escondidas do público. Apesar de estar num contexto surreal, o desfecho peca por instigar a ignorância da plateia com eventos e reações de outra forma inverossímeis.
Os fãs do gore vão vibrar com ótimas cenas de tripas e sangue, além do tema oitentista que lembra bastante a ambientação de outro terror, “Corrente do Mal”, inclusive com sua trilha sonora.
“As Garotas da Tragédia” é um engraçado passatempo que tem uma proposta relativamente original, mas raso em conteúdo.
Ficha Técnica
Elenco:
Brianna Hildebrand
Alexandra Shipp
Jack Quaid
Kevin Durand
Timothy V. Murphy
Nicky Whelan
Elise Neal
Craig Robinson
Andy Bethea
Keith Hudson
Savannah Jayde
Austin Abrams
William Tokarsky
Marycarmen Lopez
Direção:
Tyler MacIntyre
Produção:
Armen Aghaeian
Tara Ansley
Eric Fischer
Anthony Holt
Edward Mokhtarian
Craig Robinson
Cameron Van Hoy
Fotografia:
Pawel Pogorzelski
Trilha Sonora:
Russ Howard III