Aquilo que Você Deseja (“What You Wish For”)

Uma premissa disruptiva e muito interessante foi colocada nas mãos de uma produção B e só o fato deles não estragarem o filme, já é uma proeza, mesmo tudo sendo, digamos, de segunda categoria, como todo filme B. Mas esse merece ser assistido, até mesmo pelos erros.

O sumidíssimo Nick Stahl (“Cavaleiros do Zodíaco”) é Ryan, um chefe viciado em apostas que, para fugir de seus agiotas, vai visitar um amigo, Jack, também chef que não vê há anos e que, por sinal, está muito bem de vida realizando jantares particulares para milionários desconhecidos. Após uma reviravolta, Ryan assume a identidade de Jack e precisa estar pronto para o próximo jantar, mas sem saber doque se trata. É aí que mora a surpresa e o perigo.

O roteiro impressiona por povoar todo o desenvolvimento do filme com reviravoltas. Até mesmo o motivo da viagem de Ryan para visitar o amigo é mantido em suspense e acaba desempenhando um papel importante em suas tomadas de decisão.

Não sei se essa decisão foi consciente, mas o desconhecido diretor Nicholas Tomnay optou por ficar em cima do muro entre um leve humor e uma leve comédia, sempre calcado no suspense, mas nunca tomando partido de subgênero.

Em tese, esse tipo de decisão geralmente estraga a narrativa, pois faz a essência se perder, tornando-se algo sem sal, mas dessa vez surpreendentemente, a abordagem joga a favor, pois acrescenta um elemento de dúvida no próprio espectador que fica imaginando como Ryan vai sair dessa, se sair. Tanto que ao caminhar para o desfecho, o humor começa a ser mais pronunciado, só que naturalmente sem descambar a história.

Quem gosta de terror trash também vai ter seus bons momentos e até mesmo o elenco caricato contribui para tornar a produção mais atraente.

O Que Você Deseja” fez muito errado, mas deu certo na combinação de acertos, erros e uma história impagável. Tudo isso sem o polimento de uma produção mais sofisticada.

Técnica:

Elenco:
Nick Stahl
Tamsin Topolski
Randy Vasquez
Penelope Mitchell
Juan Carlos Messier
Brian Groh
Ariel Sierra

Direção:
Nicholas Tomnay

História e Roteiro:
Nicholas Tomnay

Produção:
Kevin Chinoy
Francesca Silvestri
Nicholas Tomnay

Fotografia:
Mateo Guzmán

Trilha Sonora:
Jeff Russo
Tracie Turnbull

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + seis =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.