Aprendiz de Espiã (“My Spy”)

Talvez existam tantas comédias de espião quanto filmes sérios do mesmo gênero. O problema desse tipo de comédia é fazer o espectador acreditar que dentro da “realidade”, determinadas situações são possíveis sem insultar sua inteligência. Daí os realizadores escolhem entre dois caminhos: o mais fácil, porém mais arriscado é descambar tudo para o besteirol; e o outro, mais difícil, é equilibrar a comédia com um contexto minimamente crível. “Aprendiz de Espiã” segue o segundo caminho e, pasmem, tem um êxito acima do esperado.

Dave Bautista de “Duna” é JJ, um espião que, após estragar uma missão, é colocado numa chata tarefa de monitorar a ex-mulher do falecido irmão de um terrorista perigoso que mora nos EUA junto com a sua filha de 9 anos, Sophie (Chloe Coleman de “Mistura Explosiva”). Só que a menina é danada e descobre tudo. Para que ela não conte para sua mãe e estrague o disfarce, JJ tem que fazer tudo o que ela pede.

O diretor Peter Segal, calejado em comédias como “Uma Nova Chance” soube muito bem aproveitar o tema e explorar a relação pessoal entre os personagens e principalmente os dotes do elenco, trazendo Bautista como uma ótima surpresa cômica e a atriz mirim Chloe Coleman no auge de seu carisma, sem fugir do fato que ela tem apenas 9 anos.

Os eventos sempre estão dentro de uma margem de credibilidade e faz o publico comprar todas as idéias mostradas, até porque Segal maneirou bastante nos efeitos especiais para que não parecesse um show de CGI que na hora a gente sabe que é falso.

É esse equilíbrio que do início ao fim, faz “Aprendiz de Espiã” ser diferenciada, engraçada e sem precisar de firulas ou ser muito épica para provocar a afinidade com o espectador, além de ter uma dupla de protagonistas que estão muito bem e tem uma ótima química.

Ficha Técnica

Elenco:
Dave Bautista
Chloe Coleman
Parisa Fitz-Henley
Kristen Schaal
Greg Bryk
Ken Jeong
Nicola Correia-Damude
Devere Rogers
Noah Dalton Danby
Vieslav Krystyan
Basel Daoud
Ali Hassan
Olivia Dépatie
Keller Viaene
Jean-Michel Nadeau
Laura Cilevitz
Darrin Baker
Chris D’Silva
Rakhee Morzaria

Direção:
Peter Segal

Produção:
Dave Bautista
Chris Bender
Jonathan Meisner
Gigi Pritzker
Peter Segal
Robert Simonds
Jake Weiner

Fotografia:
Larry Blanford

Trilha Sonora:
Dominic Lewis

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme