Apocalipse Zumbi (“Zombie Apocalypse”)

Coincidentemente vi alguns filmes de zumbis no último mês e com a única rara exceção do ótimo “Open Grave” (que nem é de zumbis propriamente dito), todos os outros se descuidam totalmente de qualquer elemento que seja técnico ou narrativo. “The Demented” descamba para o ridículo, “A Noite dos Mortos Vivos: Ressurreição” é ridículo do início ao fim. Esse “Apocalipse Zumbi” já não se dá ao trabalho de ser alguma coisa.

Resume-se em um grupo de pessoas andando por caminhos devastados após a epidemia zumbi. Alguns viram refeição e outros novos se juntam ao grupo. E só. Os efeitos especiais tentam ser razoáveis e em alguns momentos até conseguem. O elenco, encabeçado por Ving Rhames, já em baixa desde “Sete Almas” (o que ele fez pra merecer isso?), é caricato e alguns personagens são tão chatos – como a Ramona, interpretada pela insossa Taryn Manning de “Teoria Mortal” – que a gente torce pra morrer o quanto antes.

Não houve nem um coordenador de figurantes para instruir a equipe de zumbis: uns andam tortos com uma superficialidade horrível, enquanto outros correm como maratonistas. As cenas de batalha são tão mal coreografadas que o espectador nunca tem certeza quem tá apanhando de quem ou fugindo de quem.

Apocalipse Zumbi” é um samba do crioulo doido com diálogos risíveis e ação mais tosca ainda. Tá morto, mas ainda não sabe.

Ficha Técnica

Elenco:
Ving Rhames
Taryn Manning
Johnny Pacar
Gary Weeks
Lesley-Ann Brandt
Eddie Steeples
Robert Blanche
Gerald Webb
Lilan Bowden
Anya Monzikova

Direção:
Nick Lyon

Produção:
David Michael Latt

Fotografia:
Pedja Radenkovic

Trilha Sonora:
Chris Ridenhour

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram