Com seu antecessor comparado a um “John Wick” de meia idade, essa continuação pega a contramão e, ao invés de expandir seu universo, parte para um clichê sem fim e já visto em vários filmes do gênero.
Com o mesmo elenco, Hutch vai com sua família tirar férias em um parque temático no interior dos EUA e se depara com uma quadrilha de traficantes, lideradas pela maligna Lendina (Sharon Stone de “Corrida Selvagem” dando um alô).
A direção de Timo Tjahjanto que tem experiência com terror na franquia “V/H/S”, consegue fazer uma babinha divertida com eficientes cenas de ação e alguma carnificina cômica principalmente no último ato.
Os personagens são os mais caricatos possíveis dentro do escopo batido da história, mas Bob Odenkirk continua com aquele ótimo carisma do cachorro caramelo que vence no final. Ainda tem novamente a participação especial de RZA que insiste em reprisar mesmo que espiritualmente seu antigo papel de “O Homem com os Punhos de Ferro”.
Os vilões, de Colin Hanks (“Jumanji – Próxima Fase“) a Sharon Stone são a fina nada da estereotipagem vilanesca sem noção. Inclusive usar um parque de diversões como palco do clímax só não é mais repetitivo do que as soluções criativas, mas absurdas que nossos heróis usam para neutralizar o inimigo.
Com tantos gols contra, “Anônimo 2” só não chega na mediocridade pela diversão que provoca que fica bem acima de sua fraca premissa, e ainda é rapidinho.
Curiosidades:
- Daniel Bernhardt foi o preparador físico de Keanu Reeves na franquia “John Wick”, de Ana de Armas em “Bailarina”, de Charlize Theron em “Atômica” e na maioria dos filmes dessa mesma produtora. Ele também é ator que interpreta aqui o braço direito de Lendina. Em todos os filmes em que ele é treinador, ele participa e seu personagem sempre morre como uma piada interna por ser amigo dos produtores.
- As pinturas que aparecem no galpão de itens ilegais são reproduções de quadros que foram roubados e até agora nunca achados. O que se destaca é “A Tempestade no Mar da Galiléia” de Rembrant de 1633, roubado em 1990.
- Bob Odenkirk e Christopher Lloyd que interpretam filho e pai, respectivamente, fazem aniversário no mesmo dia, 22/10.
Ficha Técnica:
Elenco:
Bob Odenkirk
Connie Nielsen
Christopher Lloyd
John Ortiz
RZA
Sharon Stone
Colin Hanks
Gage Munroe
Paisley Cadorath
Colin Salmon
Jacob Blair
Daniel Bernhardt
Lucius Hoyos
David MacInnis
Direção:
Timo Tjahjanto
História e Roteiro:
Derek Kolstad
Aaron Rabin
Produção:
Braden Aftergood
David Leitch
Kelly McCormick
Bob Odenkirk
Marc Provissiero
Fotografia:
Callan Green
Trilha Sonora:
Dominic Lewis





