Anjos do Sol (Brasil, 2006)

[youtube uet_72H9olc]

Baseado em relatos e em muita pesquisa, “Anjos do Sol” conta uma história parecida com a de quase cem mil crianças exploradas sexualmente. Com apenas 12 anos, a pequena Maria (a estreante Fernanda carvalho) foi vendida pelos pais e acaba parando num bordelzinho numa cidade no meio da floresta amazõnica, usada apenas como ponto de extração de minério. Nas mãos do terrível Saraiva (Antônio Calloni), ela é explorada de todas as formas, submetendo-se à prostituição.

É um filme forte sem ser vulgar. Estreante na direção Rudi Lagemann consegue fugir do formato novelesco, o que já faz uma diferença brutal frente às produções nacionais. Tem ótimas atuações principalmente de Calloni (que ganhou um Kikito de Ouro no Festival de Gramado) e de Chico Diaz como recrutador de prostitutas.

O que talvez tenha faltado foi o carisma da protagonista Fernanda: entrando muda e saindo calada, quase sempre de cabeça baixa, o espectador torce pra ela, mais por causa de sai situação caótica do que pelo seu personagem, já que o coadjuvantes vilões são bem mais interessantes, apesar de estereotipados (mais culpa do roteiro que dos atores). No balanço geral, “Anjos do Sol” merece ser assistido por ser tão bem feita e por tratar de um tema tão atual e longe de solução, vide o sutil e ótimo desfecho.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Antônio Calloni
Chico Diaz
Otávio Augusto
Vera Holtz
Darlene Glória
Fernanda Carvalho
Bianca Comparato
Mary Sheyla
Antônio Gonzalez
Maurício Gonçalves

Direção:
Rudi Lagemann

Produção:
Luiz Leitão de Carvalho
Juarez Precioso
Rudi Lagemann

Fotografia:
Tuca Moraes

Trilha Sonora:
Felipe Radicetti
Flu e Nervoso

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram