Anaconda

Em 1997, Jennifer Lopez e grande elenco protagonizaram um dos grandes fiascos de suas carreiras, o terror mega trash Anaconda, que tinha cara de grande produção e um roteiro sem a menor condição de vingar. Pouca gente sabe, mas depois ainda houve umas 5 “continuações” (entre aspas) de baixíssimo orçamento que só foi para televisão sobre a cobra grande. Para voltar aos cinemas, não havia outro jeito senão fazer uma sátira.

É aí que entra o diretor Tom Gormican de “O Peso do Talento” para tentar fazer do limão uma limonada contratando Jack Black (“Um Filme Minecraft”) e Paul Rudd (“A Morte de um Unicórnio”) como a dupla de amigos Doug e Griff, que decide fazer um reboot de Anaconda em plena selva amazônica.

Eles convencem seus chegados, Claire (Thandiwe Newton de “Um Jantar Entre Espiões”) e Kenny (Steve Zahn de “Na Sua Casa ou Na Minha?” voltando à sua melhor forma), para irem também e lá conhecem o criador de cobras Santiago (nosso Selton Melo de “Ainda Estou Aqui”). O problema é que tem uma anaconda de verdade prontinha para devorar nossos heróis.

As idéias são ótimas, a veia cômica está lá, Paul Rudd, Steve Zahn e Selton Melo estão excelentes, com destaque ao humor de Melo que sempre se destaca.

A execução, por outro lado, é um tanto irregular: o diretor parece ousado nos diálogos, mas medroso nas cenas mais violentas da cobra. Assim, as cenas que deveriam abusar de sangue, são higienizadas e muitas vezes tão rápidas que o espectador tampouco entende o que acabara de acontecer.

Além disso, há uma subtrama meio sem pé nem cabeça com garimpeiros para tentar rechear a história, mas pouco agrega sem dizer a que veio. O desfecho é engraçadinho e há algumas participações super especiais que quase elevam a produção há outro patamar (principalmente na cena pós créditos).

Anaconda” foi a idéia certa com um ótimo elenco, uma dose de humor equilibrada, mas com alguns problemas de direção e roteiro, mas que, ainda assim, vale a pena conferir.

Curiosidades:

  • Mesmo na versão brasileira dublada e legendada, atores portugueses (de Portugal) foram dublados por atores brasileiros quando falavam português.
  • Selton Melo dublou sua própria versão em português.
  • A idéia do diretor Tom Gormican era trazer de volta a dupla Nicolas Cage e Pedro Pascal de seu último filme, mas Pascal não quis e Cage só voltaria se a história fosse diferente.
  • Para fazer os personagens do “filme dentro do filme”, o figurino de Griff e Claire é propositalmente idêntico aos de Dr. Grant e Ellie, protagonistas de “Jurassic Park”.
  • A Amazônia foi filmada toda na Austrália.
  • A música do filme é cantada por Ice Cube que participou do “Anaconda” original de 1997.

Ficha Técnica:

Elenco:
Jack Black
Paul Rudd
Steve Zahn
Thandiwe Newton
Daniela Melchior
Selton Mello
Ione Skye
Rui Ricardo Diaz
John Billingsley
Sebastian Sero
Diego Arnary
Dan Silveira

Direção:
Tom Gormican

História e Roteiro:
Tom Gormican
Kevin Etten

Produção:
Thiago Da Costa
Kevin Etten
Andrew Form
Brad Fuller
Tom Gormican

Fotografia:
Nigel Bluck

Trilha Sonora:
David Fleming

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.