Amores à Parte (“Splitsville”)

A melhor e mais inteligente comédia do ano fala de relacionamentos de uma maneira pouco convencional e começou a partir da amizade entre os o produtor Kyle Marvin e o diretor Michael Angelo Covino, ambos pouco conhecidos do grande público.

Já tendo feito uma comédia sobre a própria amizade entre os dois chamado “A Subida” em 2019, agora resolveram escrever uma comédia ácida, sofisticada e sem papas na língua sobre a instabilidade das relações humanas.

Carey (Marvin) e Ashley (Adria Arjona de “Pisque Duas Vezes”) são casados há menos de 1 ano e, do nada, ela pede o divórcio. Desesperado, ele sai correndo e se refugia na casa de seu melhor amigo Paul (Covino) que é casado com Julie (Dakota Johnson vista recentemente em “Amores Materialistas”). A surpresa é quando o casal revela a Carey que eles assumiram um relacionamento aberto. Isso vai mudar radicalmente a dinâmica entre os quatro personagens.

A primeira coisa que chama atenção são os diálogos: as piadas variam da discrição sofisticada, até a escancarada gag física, mas tudo como um caos muito bem planejado e com um brilhante raciocínio que sempre vai agregar na construção da história.

Alguns dos momentos mais brilhantes do roteiro são apenas conversas, enquanto outros como a cena do pênis para fora, são de ótimo gosto para o politicamente incorreto, ou quando se mistura ambos como a sequência completa do mentalista no último ato.

A química entre o elenco está ótima, mas as inteirações entre os atores / amigos Marvin e Covino sobre para outro patamar. Tanto que mesmo sendo uma comédia, desde já, eles filmaram a melhor e mais engraçada cena de luta do ano.

Abrangendo quase todo o espectro do humor em suas mais diversas abordagens, o ritmo, apesar de variar pelo foco nos diálogos, nunca deixa uma cena perdurar sem uma piada hilária. Esse humor que se entremeia para falar sobre a instabilidade sentimental e como ela se relaciona com o desejo físico faz toda a diferença no resultado.

Amores à Parte” é desde já um dos melhores filmes do ano, pois tem a inteligência para um roteiro brilhante, a direção segura e um elenco diferenciado com uma química pouco vista por aí.

Ficha Técnica:

Elenco:
Dakota Johnson
Adria Arjona
Kyle Marvin
Michael Angelo Covino
Simon Webster
Charlie Gillespie
O-T Fagbenle
Nahéma Ricci
Tyrone Benskin
Nicholas Braun

Direção:
Michael Angelo Covino

História e Roteiro:
Michael Angelo Covino
Kyle Marvin

Produção:
Michael Angelo Covino
Jeff Deutchman
Ro Donnelly
Ryan Heller
Dakota Johnson
Kyle Marvin
Samantha Racanelli

Fotografia:
Adam Newport-Berra

Trilha Sonora:
Dabney Morris
David Wingo

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − sete =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.