Nenhuma idéia na cabeça e algumas câmeras na mão. Deve ter sido mais ou menos isso que os roteiristas de “Amor Bandido” sentiram para começar uma história que não existe a partir de uma premissa vaga e incompleta.
Nela, eles acharam uma boa chamar o premiado Ke Huy Quan por “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” – já que ele tem um bom timing cômico e manja de artes marciais – para interpretar Marvin, um feliz corretor de imóveis que, de repente, precisa acertar as contas com seu passado. E em seu passado, ele era um assassino frio de uma gangue chefiada pelo seu irmão.
Tirando isso, nada se explica direito. Dentro os inúmeros personagens sem noção que tentam ser engraçados, há o inexplicável crush do protagonista, Rose, interpretada por Ariana DeBose de “Kraven – O Caçador”, que parece ter um dedo podre para escolha de papéis.
O interesse amoroso não tem o mínimo contexto e a história do roubo – por onde gira toda a narrativa – não faz nenhum sentido. Sem nenhuma âncora narrativa, o diretor Jonathan Eusebio apela para lutas eletrizantes, violência gráfica e piadinhas que emulam uma suposta comédia, o dito principal gênero da produção.
Nenhuma dessas apostas para tapar as crateras do roteiro funcionam. No máximo distraem a chatice de não se entender, muito menos se interessar pelo que está passando na tela. Há um completo descaso com personagens que, por si só, já são irrelevantes, e daí aparecem, somem, morrer, ressuscitam, sem que agreguem nenhum valor ao que já não estava valendo.
Importante dizer que Ke Huy Quan se esforça. Ele tem um carisma altíssimo e merece uma carreira à altura. Mas “Amor Bandido” decepciona e é daquelas roubadas que no máximo engana no trailer, mas lá pela metade do filme, todo mundo já sabe que é engodo. Continua se quiser.
Curiosidade: Ke Huy Quan não queria aceitar o papel, mas foi convencido por ninguém menos Steven Spielberg. O mesmo Spielberg que sugeriu Rachel Zegler para o desastroso “Branca de Neve”. Parece que nosso diretor favorito só tá dando bola fora com o filme dos outros ultimamente.
Ficha Técnica:
Elenco:
Ke Huy Quan
Ariana DeBose
Mustafa Shakir
Lio Tipton
Daniel Wu
Cam Gigandet
Marshawn Lynch
André Eriksen
Rhys Darby
Sean Astin
Drew Scott
Stephanie Sy
Adam Hurtig
Liam Stewart-Kanigan
Yoko Hamamura
Direção:
Jonathan Eusebio
História e Roteiro:
Matthew Murray
Josh Stoddard
Luke Passmore
Produção:
Guy Danella
David Leitch
Kelly McCormick
Fotografia:
Bridger Nielson
Trilha Sonora:
Dominic Lewis