Às vezes passo menos raiva com filmes apenas ruins do que com aqueles que tem potencial para serem ótimos, mas são apenas bons ou razoáveis.
É o caso dessa comédia de ficção científica e humor negro: Joe Keery de “Free Guy” e Georgina Campbell de “Os Observadores” são Travis e Naomi, dois seguranças de um enorme depósito no meio do nada que descobrem que a estrutura já serviu para armazenar organismos tóxicos do exército americano e um deles – um fungo – escapa e começa a infectar seres humanos, transformando-os numa espécie de zumbis macabros.
Para acabar com a ameaça, temos Liam Neeson que parece que se acomodou bem na comédia desde o remake de “Corra que a Polícia Vem aí”, quase que repetindo seu papel lá, mas agora como o agente Robert que detectou o problema e vai sozinho resolvê-lo.
A gente percebe que uma produção tem problemas quando o trailer passa todas as melhores partes do filme para tentar cooptar o espectador. É como se o roteiro todo se resumisse a poucas páginas com o melhor e daí a equipe teve que escrever um recheio em volta da história principal, pois tanto o prólogo quanto as subtramas agregam pouquíssimo a narrativa principal, mesmo que algumas até sejam interessantes.
E olha que estamos falando de um filme baseado no livro homônimo de David Koepp, que é o cara que escreve roteiros de franquias premiadas como “Jurassic World” e “Indiana Jones”.
Os personagens são os velhos estereótipos com aqueles diálogos que às vezes até são engraçados, mas muito previsíveis, sendo a dinâmica entre eles bem manjada – pelo menos Georgina Campbell traz um carisma mais diferenciado à trama.
O desfecho é chatinho, daqueles em que o roteirista não conseguiu pensar em nada mais que o óbvio, com direito ao óbvio do óbvio no finalzinho.
“Alerta Apocalipse” é razoável, esquecível, com pequenos e grandes erros, acertos aleatórios e com alguns momentos que valem o ingresso (se for meia).
Ficha Técnica:
Elenco:
Joe Keery
Georgina Campbell
Liam Neeson
Lesley Manville
Sosie Bacon
Aaron Heffernan
Vanessa Redgrave
Gavin Spokes
Ellora Torchia
Direção:
Jonny Campbell
História e Roteiro:
David Koepp
Produção:
David Koepp
Gavin Polone
Fotografia:
Tony Slater Ling
Trilha Sonora:
Mathieu Lamboley





