[youtube emOPbYWC1ms]
Homem e mulher que começam o filme se odiando e terminam se amando já não é mais tão original quanto era há… 30 anos atrás. Mas o mundo não pode ficar sem uma comédia romântica, pelo menos a cada dois meses, e cá está essa pra chamar os casais de volta ao cinema do fim de semana.
Katherine Heigl interpreta o mesmo papel que fez em “Vestida Para Casar” e “Ligeiramente Grávidos“: uma mulher independente e controladora, mas totalmente inapta para iniciar um relacionamento. No caso aqui ela é Abby, uma produtora de um programa de variedades da televisão. Com os índices de audiência caindo, seu chefe contrata para o programa dela um comentarista sobre sexo machista e grosseiro, Mike (Gerard Butler de “RocknRolla“). Isso tudo para desespero de Abby, a qual sempre se pautou em altos níveis de qualidade. As faíscas são imediatas, até que eles fazem um trato para que Mike ajude Abby a conquistar seu vizinho. E daí o enredo caminha pra onde todo mundo já sabe.
O que faz essa produção estar um pouquinho (mas só um pouquinho) acima de média é o carisma brucutu de Butler e a beleza e sorriso de Heigl. Apesar do personagem Mike ter sido bem trabalhado, induzindo o espectador a acreditar que com o tempo, ele poderia vir a se apaixonar por Abby, a recíproca não é verdadeira: de uma hora pra outra o roteiro liga uma chave e de repente ela se apaixona. Pior é a perceptível cena onde isso acontece, quando ele pede água da torneira num restaurante. Sem dúvida, uma péssima decisão. Daí pra frente é tudo igual e todos os clichês do gênero berram para a platéia.
“A Verdade Nua e Crua” se aproveita bem dos atores, mas o diretor Robert Luketic (“Quebrando a Banca“) escorrega a partir do segundo ato, transformando o que poderia ser uma ótima comédia romântica em algo apenas bom, porém esquecível. Vale para levar o par.
[rating:3]
Ficha Técnica
Elenco:
Katherine Heigl
Gerard Butler
Bree Turner
Eric Winter
Nick Searcy
Jesse D. Goins
Cheryl Hines
John Michael Higgins
Kevin Connolly
Direção:
Robert Luketic
Produção:
Kimberly di Bonaventura
Gary Lucchesi
Deborah Jelin Newmyer
Steven Reuther
Tom Rosenberg
Kirsten Smith
Fotografia:
Russell Carpenter
Trilha Sonora:
Aaron Zigman