[youtube nGdcG76uyNc]
O ruim de ver muitos filmes de suspense é que você sabe que quando ele aponta muito pra uma direção, a resposta geralmente está na direção oposta.
Cliff e Cydney (Steve Zahn, comediante que vem fazendo mais papéis sérios como em “Viagem Sem Volta” e Milla Jovovich da saga “Resident Evil“) são um casal em plena lua de mel no arquipélago do Hawaii. Eles lêem a notícia que há um outro casal procurado pela polícia por assassinato. Desconsiderando isso, eles saem para um trecking e lá cruzam com alguns casais suspeitos, inclusive os suspeitíssimos Nick e Gina (Timothy Olyphant de “Hitman” e Kiele Sanchez de “Insanatório“), os quais passam a ser seus acompanhantes. O clima de tensão começa a crescer até que a verdade seja descoberta.
Suspense bom é aquele onde tudo é mostrado para o espectador e só no final ele vai entender como todas aquelas peças se encaixam (vide “Sexto Sentido“). Já o suspense fajuto, como este, engana, omite cenas importantes e plantam diálogos imprecisos e falsos. Tanto é que no seu desfecho, o diretor David Twohy (“Eclipse Mortal“) teve que fazer praticamente um curta-metragem para explicar de onde vieram os assassinos e, somente aí, mostrou cenas cortadas para ludibriar o raciocínio do público. Isso se chama jogo sujo ou incompetência do roteiro.
E é uma pena, pois a produção é muito bem trabalhada, há certo êxito em se conseguir os picos de tensão, e o final pode ser considerado, como na propaganda do filme, eletrizante. Mesmo assim, o roteiro escorrega mais uma vez com um desfecho esquisito onde determinado personagem muda totalmente de idéia sem motivo aparente, ou melhor, convincente.
“A Trilha” preenche todos os quesitos técnicos que as melhores produções podem ter – inclusive com algumas das paisagens mais belas do cinema – mas falha miseravelmente em desenvolver uma história coerente e sincera à sua platéia. Mas não custa tentar.
[rating:2.5]
Ficha Técnica
Elenco:
Steve Zahn
Timothy Olyphant
Milla Jovovich
Kiele Sanchez
Marley Shelton
Chris Hensworth
Anthony Ruivivar
Wendy Braun
Mercedes Leggett
Direção:
David Twohy
Produção:
Robbie Brenner
Mark Canton
Ryan Kavanaugh
Tucker Tooley
Fotografia:
Mark Plummer
Trilha Sonora:
Boris Elkis
Respostas de 2
éhh Milla cada vez mais gata, o tempo não faz efeito nessas pessoas hehehe……
gostei muito do filme, um suspense bem tenso, o filme te faz acreditar que só poderia ser um dos casais que eloes encontraram, MAS como o Aldo disse:
“O ruim de ver muitos filmes de suspense é que você sabe que quando ele aponta muito pra uma direção, a resposta geralmente está na direção oposta.”
percebi logo de cara quem eram os assassinos quando …. falou duas vezes que um grande filme tem que ter uma revira volta no final. não sei por que isso me fez descubrir quem eram os verdadeiros assassinos…..
=) muito FAN da Mila
Concordo com vc Aldo. Alias sou super fan do seu site e de suas criticas a grande maioria dos filmes no qual assiste por indicacao sua foi no minimo exatamente igual ao q vc descrevia deles. E esse eh um deles, assisti-lo com uma indicacao de um amiga e achei o filme foi exatamente o que escreveste ” O ruim de ver muitos filmes de suspense é que você sabe que quando ele aponta muito pra uma direção, a resposta geralmente está na direção oposta. ” Vale assiste o filme somente pela Milla mesmo, alem de ser um filme no qual vc esquece ele ainda nos creditos finais.