https://www.youtube.com/watch?v=qHCP69PIBgU
Olga Kurylenko de “Lembranças de um Amor Eterno” e o desconhecido Kevin Janssens são Kate e Matt que se mudam para uma grade casa afastada da cidade e lá encontram escondida uma sala que satisfaz a todos os seus desejos. Até aí temos uma narrativa que aparentava construir uma futura tensão de acordo com as descobertas do casal de protagonistas.
De repente o filme surta, numa sequência como se ambos fossem até personagens diferentes do início e, do nada (ou melhor, com 2 minutos de desenvolvimento), Kate pede um filho. E aí sim começam os problemas, principalmente quando começam a desvendar como a casa funciona.
O roteiro abaixa a sua própria barra de exigência e torna a história previsível onde já sabemos qual o conflito no clímax antes mesmo de chegar na metade do filme.
Com pouquíssimo dinheiro, os efeitos especiais e as montagens são bastante criativas e, apesar de ter um potencial épico, a produção se mantém minimalista sem prejuízo do conteúdo.
O vacilo são as constantes decisões absurdas que seus personagens tomam que, obviamente vão complicar ainda mais a situação de ambos. É como eles tivessem uma inteligência emocional de uma ameba. Sempre que o filme traz uma boa sacada, os personagens tomam uma atitude que destrói a inteligência que estava sendo desenhada até então. O próprio clímax, o qual sem dúvida aconteceria na sala, tem uma reviravolta brilhante, mas o casal inacreditavelmente não consegue se sair de uma simples escolha. É quase uma montanha russa intelectual: hora está lá em cima e depois tem uma queda abissal. Com a sutileza de um elefante numa loja de cristais,
“O Quarto dos Desejos” tem uma premissa interessante, algumas boas sacadas, mas se atropela e se autossabota pela condução e roteiro preguiçoso.
Ficha Técnica
Elenco:
Olga Kurylenko
Kevin Janssens
Joshua Wilson
John Flanders
Francis Chapman
Vince Drews
Marianne Bourg
Oscar Lesage
Carole Weyers
Michaël Kahya
Direção:
Christian Volckman
Produção:
Jacques-Henri Bronckart
Olivier Bronckart
Lilian Eche
Yael Fogiel
Laetitia Gonzalez
Christel Henon
Fotografia:
Reynald Capurro
Trilha Sonora:
Raf Keunen