[youtube pyQS2CbSgfQ]
É fácil ser detrator de certos filmes dizendo que eles no máximo dariam uma Sessão da Tarde. Já uma avaliação pode ficar nebulosa quando uma produção parece ter sido tecida especialmente para ser uma Sessão da Tarde, mas com uma qualidade superior ao normal. “A Montanha Enfeitiçada” se enquadra aí e nos apresenta Dwayne Johnson (“Agente 86“) como um taxista que conhece dois adolescentes que na verdade são extraterrestres com poderes excepcionais. Eles precisam recuperar um artefato valioso e achar sua nave para retornar ao seu planeta. Só que viram alvo da CIA e de um caçador de recompensas alienígena.
Além de ter um ritmo quase frenético, prendendo o espectador (principalmente o mirim) ainda conta com a mudança de paradigma dos adolescentes – AnnaSophia Robb de “Colheita do Mal” e Alexander Ludwig de “Os Seis Signos da Luz” – não apresentam a fragilidade dos papéis desse calibre. Pelo contrário, exibem força e determinação, tão grandes ou maiores que do taxista, já que, como ET’s, não se sabe exatamente sua verdadeira idade nem a cultura da educação desse povo.
O elenco como um todo parece estar bastante confortável e interage muito bem com efeitos especiais corretos, apesar de não estar em estado da arte. Mesmo sendo um passatempo esquecível, “A Montanha Enfeitiçada” é uma aventura deliciosa que faz valer a pena parar pra assistir a uma Sessão da Tarde.
[rating:3.5]
Ficha Técnica
Elenco:
Dwayne Johnson
AnnaSophia Robb
Alexander Ludwig
Carla Gugino
Ciarán Hinds
Tom Everett Scott
Chris Marquette
Billy Brown
Garry Marshall
Direção:
Andy Fickman
Produção:
Andrew Gunn
Fotografia:
Greg Gardiner
Trilha Sonora:
Trevor Rabin
Uma resposta
E tome filme de férias com a molecada. E olhem só Dwayne Johnson acerta a escolha em um filme da Disney com aparatos que nem todos os filmes voltados para o público de espinhas tem. Um roteiro onde se propositadamente omite-se a idade das “supostas crianças” torna crível suas atitudes mais maduras e julgadoras até. Efeitos especias dignos de filmes de ação de ponta. Realmente não achei definição melhor do que a dada pelo Aldo, realmente é uma Sessão da tarde turbinada.