A Luz do Demônio (“Pray for the Devil”)

Com tanto filme de terror bom por aí, as distribuidoras nacionais resolveram colocar nos cinemas um filme genérico de exorcismo com tudo que já vimos antes, só que um pouco menos.

A novidade que eles querem trazer aqui é que a freira Ann (Jacqueline Byers de “A Casa do Medo”) começa a aprender o exorcismo, mesmo sendo proibido para as mulheres, e tenta subverter os ensinamentos e “se conectar” com a vítima para ter melhores resultados, até que um demônio de um passado que ela esconde volta para atormentá-la no corpo de uma criança.

O mais estranho é que o diretor Daniel Stamm já tinha feito outro filme de exorcismo, “O Último Exorcismo”, que, ironicamente, não foi o último (filme, não exorcismo). Talvez Stamm quisesse “exorcizar seus demônios” nesse novo filme, mas também não deu muito certo, tal qual acontece com Ann que, quanto mais erra, mais é demandada para novas missões. Vá entender…

A produção é B, mas até consegue com muito custo e pouca iluminação, sequencias com efeitos especiais no mínimo razoáveis. Só não são assustadoras, pois o filme é tão previsível que o espectador experiente ou cinéfilo, já sabe até em qual segundo vai vir o susto.

O maior problema mesmo está no roteiro, e previsibilidade talvez seja o menor deles. A parte mais importante da trama que envolve a relação entre a protagonista e a menininha possuída é simplesmente deixada de lado após o clímax, como se não fosse mais conveniente.

A grande reviravolta – sobre a tal voz do demônio – é fraquinha e talvez tem gente que nem vai perceber. Por isso o tal clímax, além de muito mal iluminado, carece de impacto, mesmo com os realizadores investindo tudo nos efeitos especiais desse momento.

Mas a pior parte é o final. O povo poderia ter saído do cinema sem essa. Na ânsia de dar aquele último susto, o filme quase chega a ser cômico e destrói o pouco que havia construído.

A Luz do Demônio” é a pior opção nos cinemas em termos de terror. Vamos torcer para que o diretor Daniel Stamm mude o tema de seus filmes. Ou melhor, mude de profissão.

Ficha Técnica:

Elenco:
Jacqueline Byers
Virginia Madsen
Christian Navarro
Colin Salmon
Nicholas Ralph
Ben Cross
Lisa Palfrey
Debora Zhecheva
Posy Taylor
Derek Morse
Tom Forbes
Yana Marinova
Koyna Ruseva
Cora Kirk
Velizar Binev

Direção:
Daniel Stamm

Roteiro:
Robert Zappia
Todd R. Jones
Earl Richey Jones

Produção:
Paul Brooks
Earl Richey Jones
Todd R. Jones
Jessica Malanaphy

Fotografia:
Denis Crossan

Trilha Sonora:
Nathan Barr

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram