A Lenda de Golem (“The Golem”)

Num pequeno vilarejo da Lituânia do século passado, uma mulher cria uma criatura mítica chamada Golem, em forma de uma criança, para defender seu povo de uma ameaça externa, mas a entidade pode acabar se virando contra eles.

Todos os elementos de um filmaço de terror estão lá: a questão da entidade disfarçada de criança cuja natureza é misteriosa, uma boa reconstituição de época e ótimos efeitos de maquiagem com sangue e tripas. O grande problema é que há muito pouco de conteúdo e muito recheio sem nada a agregar.

Os melhores momentos são raríssimos e espaçados por um drama chatíssimo que não leva os personagens a lugar algum. Até mesmo o óbvio dilema materno da protagonista (a atriz israelense Hani Furstenberg) que tenta ser a força motriz da narrativa, mais que o terror que a criatura poderia provocar, fica marcando passo sem sair do lugar e muda de acordo com a conveniência do roteiro.

Tanto que o clímax ao invés de subir o nível, ele esmorece e vai para um desfecho que tenta passar uma mensagem de continuidade, mas que acaba perdendo o sentido (se é que deveria ter algum).

O elenco é regular, a protagonista parece se esforçar demais com um roteiro que não ajuda na jornada de seu personagem, forçando a barra em muitos momentos, e coadjuvantes que em sua maioria, só fazem número.

A Lenda de Golem” tem uma história rasa e utilizou seu tempo de forma equivocada focando justamente nas coisas menos importantes. Dá sono.

Ficha Técnica:

Elenco:
Hani Furstenberg
Ishai Golan
Kirill Cernyakov
Brynie Furstenberg
Lenny Ravitz
Aleksey Tritenko
Adi Kvetner
Mariya Khomutova
Veronika Shostak

Direção:
Doron Paz
Yoav Paz

História e Roteiro:
Ariel Cohen

Produção:
Ariel Cohen
Shalom Eisenbach
Doron Paz
Yoav Paz

Fotografia:
Igor Riabchuk
Rotem Yaron

Trilha Sonora:
Tal Yardeni

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.