[youtube LRVs7vIyoso]
Terror espanhol pirado e curioso, que trata de um grupo de pessoas que aparentemente se encontram num subterrâneo após uma suposta guerra nuclear que dizimou o planeta. Até recomendo não ler a sinopse que está na capa do DVD para não estragar algumsa surpresas.
O filme se dá bem quando se trata de gerar tensão através do que não se vê, em parte mérito da direção sonora e da atuação dos atores. Mas falha gravemente em explicar um pouco mais sobre a tal hora negra (na verdade é hora fria em espanhol) e de onde vieram essas criaturas.
Há algumas boas referências a filmes como “A Bruxa de Blair” e “O Iluminado“, além do óbvio “A Noite dos Mortos Vivos” e traz de uma fascinante visão do futuro em seus últimos segundos. Talvez tenha faltado budget para uma produção e roteiro mais refinado, mas mesmo assim, vale uma conferida.
Nota 6
Ficha Técnica
Elenco:
Jorge Casalduero
Julio Perillán
Nadia de Santiago
Direção:
Elio Quiroga
Produção:
Elio Quiroga
Fotografia:
Ángel Luis Fernández
Trilha Sonora:
Alfons Conde
Respostas de 4
Eu gostei do filme e recomendo.
Esse filme não é bom, peca em muita coisa, caramba é confuso e tosco, pouca ação, nem é terror 🙂
O filme é um filme bom para quem gosta de pensar…
so o que peca é aqueles monstros do gelo..
mais eles meio que colocaram as pessoas em um lugar para
fazer teste de sobrevivencia….
pelo que eu entendi eles queria mudar da terra para outro planeta
e ai colocaram pessoas para fazer o teste naquela bolha… e algo deu
errado por que as pessoas não conceguiram viver no lugar…
e a energia era dos cientistas e etc… bom filme
Este último comentario esta equivocado. Os personagens do filme estavam em uma colonia na lua, sendo os ultimos representantes da raça humana, ja que o planeta Terra estava em processo de destruição total. Os próprios mortos-vivos estavam desaparecendo comforme o comentario do menino solitário. Restavam aqueles seres esverdeados que aparentemente eram extra terrestres. Meio piegas a imagem do ursinho caindo sobre a pegada depois dos creditos finais.