A delicinha Emily VanCamp, mais conhecida como a Agente Sharon Carter em “Capitão América: Guerra Civil” muda de persona nesse belo e simples drama independente.
Ela é Alice, escritora frustrada que trabalha numa editora e por conta de uma adolescência conturbada e um pai dominador, desvaloriza as pessoas e a si própria, dormindo com qualquer um e até destruindo um potencial relacionamento. Sua vida já auto sabotada se complica ainda mais quando o famoso escritor Milan Daneker (Michael Nyqvist de “De Volta ao Jogo”) reaparece em sua vida, fazendo-a lembrar de uma dolorosa parte de seu passado.
Sendo uma mistura de drama do subgênero flashes do passado com pitadas de “Lolita”, a produção tem a seu favor uma protagonista que, com toda sua beleza, porta-se como uma pessoa real e sem glamour e, principalmente, convence o espectador de seus distúrbios destrutivos com rara sutileza. E se a dinâmica entre os personagens se expressa genuinamente, a trilha que os embala de Will Bates (“O Perigo Vem do Lago”) desempenha um papel surpreendente, pois potencializa cenas chave como as que envolvem o desenvolvimento de um blog de Alice.
O revezamento entre passado e presente é fluido o suficiente pra não quebrar o ritmo, porém o clímax é fraco e difícil de engolir, onde parece pouco para produzir tamanha mudança na protagonista. Até porque a melhor parte é um pouco antes, quando descobrimos que às vezes a intimidade que nos é roubada é muito mais sensível e relevante do que física. Nessa hora faltou intensidade, mesmo que seus últimos segundos foram perfeitos ao fazer uma edição do filme para os créditos finais.
“A Garota do Livro” é um drama edificante que fará o público terminar de ver com um sorriso no rosto, mas sem a profundidade que o faria ser lembrado por mais tempo.
Ficha Técnica
Elenco:
Emily VanCamp
Michael Nyqvist
Ana Mulvoy-Ten
Michael Cristofer
David Call
Talia Balsam
Ali Ahn
Mason Yam
Courtney Daniels
Jordan Lage
Direção:
Marya Cohn
Produção:
Kyle Heller
Gina Resnick
Fotografia:
Trevor Forrest
Trilha Sonora:
Will Bates