http://www.youtube.com/watch?v=0CK0seUVGRo
Quando a gente pensa que já viu todas aquelas produções com cara de Sessão da Tarde ou típicas da Disney, manipuladoras e enlatadas com seus finais artificialmente edificantes, chega uma que te tira o chão.
Jennifer Garner de “Arthur – O Milionário Irresistível” e Joel Edgerton de “O Grande Gatsby” são Cindy e Jim, um casal que há tempos anseia por ter filhos, mas ainda sem sucesso. Numa noite mágica, eles desenham tudo o que gostariam num filho, colocam numa caixinha e enterram no quintal de casa. Durante a madrugada, uma criança cheia de terra bate na porta deles, dizendo que é seu filho. Chamado de Timothy, essa criança mágica vai ensinar a todos em sua volta o verdadeiro significado do amor.
Pode parecer piegas, mas não só a missão de Timothy é cumprida com sucesso absoluto, como também a missão de toda a equipe realizadora do filme. Escrito e dirigido por Peter Hedges (“Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada”), ele consegue combinar um design de produção caprichado com um ótimo ritmo que, mesmo sendo um drama, não deixa a narrativa decair.
O elenco está corretíssimo e a atuação do novato CJ Adams como Timothy é um deleite. Não só o roteiro foge da maioria dos clichês, como os aspectos técnicos são harmoniosos, desde a edição competente, até a fotografia simples, mas eficaz. Mas o destaque mesmo vai para a belíssima composição de Geoff Zanelli de “Além da Escuridão“, o que é uma surpresa, pois geralmente seu nome figura em produções B de suspense e terror. sem deixar de citar, é claro, a deliciosa canção de Kelly Clarkson, Breakaway, que coincidentemente já foi usada anos antes em “O Diário da Princesa 2“.
A capacidade que “A Estranha Vida de Timothy Green” tem de tocar o coração do espectador é imensa e só depende do quão aberto ele está para receber.
Ficha Técnica
Elenco:
Jennifer Garner
Joel Edgerton
CJ Adams
Odeya Rush
Shohreh Aghdashloo
Rosemarie DeWitt
David Morse
M. Emmet Walsh
Lois Smith
Lin-Manuel Miranda
Dianne Wiest
Ron Livingston
James Rebhorn
Common
Michael Arden
Rhoda Griffis
Direção:
Peter Hedges
Produção:
Scott Sanders
James Whitaker
Ahmet Zappa
Fotografia:
John Toll
Trilha Sonora:
Geoff Zanelli