A Era do Gelo: As Aventuras de Buck Wild (“The Ice Age Adventures of Buck Wild”)

Quando os estúdios Blue Sky fecharam as portas no início de 2021, a Disney comprou os direitos da franquia “A Era do Gelo” e ainda enfrentou uma árdua batalha judicial. E quando a Disney tem uma franquia, ela espreme até não poder mais. Nesse caso, logo a primeira empreitada já se mostrou uma retumbante bola fora.

Totalmente fora do espírito da essência das histórias passadas, ela nem mesma é centrada nos personagens principais, mas nos gambás Eddie e Crash que deixam o bando para se aventurar no mundo subterrâneo dos dinossauros que o espectador conheceu em “A Era do Gelo 3” junto com a doninha Buck Wild e terminam por enfrentar um novo inimigo que quer conquistar esse mundo.

Sem nenhum dos profissionais de outrora e nenhum dos artistas originais dublando seus personagens (com exceção de Simon Pegg que retorna como Buck) a produção ainda comete o pecado mortal de sequer trazer o esquilo Scratch, patrimônio e marca registrada da franquia (nas curiosidades há o motivo).

Além da história ser rasa, ainda quiseram economizar na produção, então a qualidade da animação deixa muito a desejar e retrocede pelo menos 20 anos, dando um vexame em quem esperava pelo menos uma estabilidade. Sério, parece que voltamos ao tempo antes do primeiro “Toy Story”. Economizaram até nos roteiristas que não conseguiram nem fazer piadas engraçadinhas mesmo que nada tivessem a ver com a trama principal, que por si só é espúria.

O desfecho não consegue nem amarrar de forma consistente o destino de cada personagem e todo mundo tem que se contentar em engolir e dar graças a Deus que acabou. Esse “A Era do Gelo” é uma grande perda de tempo que no máximo serve para crianças que ainda não tem o discernimento de uma boa história e que com certeza quando crescerem não vão nem lembrar que um dia já viram essa decepção.

Curiosidades:

– Como a Disney produziu essa animação no meio da batalha judicial, um dos pontos que ainda estava em disputa era justamente o esquilo Scratch com sua designer de criação e por isso não foi incluída no desenho. Mas como a Disney já resolveu a situação o próximo capítula da franquia será centrado justamente nele: “A Era do Gelo: As Histórias de Scratch” deve ser lançado ainda esse ano. Deus nos salve! Olha o cartaz já pronto:

Ficha Técnica

Elenco:
Simon Pegg
Utkarsh Ambudkar
Sean Kenin
Jake Green
Aaron Harris
Dominique Jennings
Justina Machado
Skyler Stone
Vincent Tong

Direção:
John C. Donkin

Produção:
Josh Eckland

Trilha Sonora:
Batu Sener

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram