A Empregada (“The Housemaid”)

Lá pelos 30 minutos de filme, os mais atentos vão sacar qual a grande reviravolta (há uma cena que entrega legal), mas tão ou mais relevante é a construção que o diretor Paul Feig constrói, saindo da zona de conforto de suas comédias como “Loteria Mortal” ou “Uma Segunda Chance Para Amar”.

Baseado no livro de Freida McFadden (que quer ser a nova Coleen Hoover), o filme nos apresenta Millie (a apaixonante Sydney Sweeney de “Eden”) que é contratada como empregada de uma família rica, Nina (Amanda Seyfried de “Fé Corrompida”) e seu maridão gato e podre de rico Andrew (Brandon Sklenar de, ora vejam só, “É Assim que Acaba”). Nina começa a dar sinais de loucura se tornando uma ameaça para Millie, principalmente quando seu marido começa a ficar de olho nela.

O roteiro é inteligente o bastante para conseguir justificar com certo êxito coisas do tipo: porque uma beldade como Millie é apenas uma empregada (não que aparência seja fator decisivo) ou porque os acontecimentos entre Millie e Andrew são tão naturais.

Também importante que o diretor não retrata Millie como uma coitada, principalmente dentro da dinâmica do casal, mas como uma estrategista que também te suas armas e faz uso delas.

Após a tal reviravolta a produção tem o cuidado de voltar e explicar e, salvo uma ou outra pontinha solta, direção e elenco conseguem tornar essas explicações convincentes e ainda tiveram uma sacada genial (a da policial) para que o desfecho faça sentido.

A única parte que estraga é a última cena, pois inexplicavelmente o diretor achou uma boa idéia colocar uma comédia para finalizar que, inclusive contradiz aquilo que o desfecho já havia definido.

A Empregada” é um suspense pop de primeira linha, com um roteiro esperto, bastando apenas deletar da mente a última cena para subir de patamar.

Ficha Técnica:

Elenco:
Sydney Sweeney
Amanda Seyfried
Brandon Sklenar
Don DiPetta
Lamar Baucom-Slaughter
Michele Morrone
Indiana Elle
Sarah Cooper
Ellen Tamaki
Elizabeth Perkins
Megan Ferguson
Amanda Joy Erickson
Alaina Surgener

Direção:
Paul Feig

História e Roteiro:
Rebecca Sonnenshine

Produção:
Paul Feig
Todd Lieberman

Fotografia:
John Schwartzman

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + quinze =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.