A Casa do Silêncio (“The Unspoken”)

Sem querer, “A Casa do Silêncio” é um terror trash. E sem querer é um terror trash que deu certo, na medida do possível.

Jodelle Ferland de “O Segredo da Cabana” é Angela, uma babá contratada para tomar conta de um menino bem estranho, cuja mãe acaba de se mudar para uma daquelas casas ditas mal-assombradas depois de uma série de mortes que aconteceram anos antes.

A combinação casa com histórico ruim + criança sinistra não dá outra: desde o início do filme, a casa não dá trégua. Barulhos, coisas se movendo e muitos sustos. Tudo escrito e dirigido por um cara chamado Sheldon Wilson que só fazia filmes trash ruins como “Espantalho Assassino”, “Corvos” e “Stickman – O Pesadelo Está a Espreita”. Este último, mais recente, já pertence a safra daqueles um pouquinho melhores.

Tudo é meio pobre nessa produção, mas o ritmo manda muito bem em não deixar a peteca cair, sempre estando atrás de um susto novo, por pior que seja (e alguns são até dignos). A história é bem contada e até tem uma interessante reviravolta.

Pena que no desfecho ele não soube desenvolver mais e apenas contou o segredo pela metade. Mas até lá, algumas mortes decentes já aconteceram – outras nem tanto – e o roteiro segura bem o mistério. Na mão de um orçamento maior, esse terror de casa assombrada poderia fazer a diferença.

O elenco quase desconhecido não passa vergonha e as situações criadas para os personagens são até que críveis dentro do contexto. O “Quase” desconhecido porque o segundo personagem principal, o moleque estranho é o Sunny Suljic do já cult “Anos 90”, e aqui ele sabe meter medo.

O desfecho tenta criar um conceito interessante de entidade (mas inacabado em sua explicação, como já citado) e conta com uma referência da cultura pop nos últimos segundos que funciona como uma ótima sacada para uma franquia de terror bem conhecida.

A Casa do Silêncio” atira no que viu, acerta no que não viu e sendo um trash com todas as limitações ainda bate de frente com manufaturados do gênero que sempre aparecem no cinema.

Ficha Técnica:

Elenco:
Jodelle Ferland
Sunny Suljic
Pascale Hutton
Anthony Konechny
Jonathan Whitesell
Jake Croker
Chanelle Peloso
Rukiya Bernard
Lochlyn Munro
Michael J Rogers
Neal McDonough
Cole Vigue
Jessie Fraser
Chilton Crane
Matt Bellefleur
Fulvio Cecere

Direção:
Sheldon Wilson

História e Roteiro:
Sheldon Wilson

Produção:
Jamie Goehring

Fotografia:
Eric J. Goldstein

Trilha Sonora:
Matthew Rogers

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram