A Bala de Deus (“God is a Bullet”)

O novo filme de Nick Cassavetes (“Mulheres ao Ataque”) já começa bem esquisito, mesmo com uma premissa simples: Pai que tem sua filha sequestrada por uma gangue tenta acha-la com a ajuda de uma ex-membro da própria gangue.

O primeiro problema já de cara é que os personagens são muito mal desenhados. Da dupla de protagonista, a mais emblemática é Case (Maika Monroe de “Obsessão”) que participava da gangue e, do nada se dispõe a ajudar o pai da sequestrada, Bob Nikolaj Coster-Waldau (“Caça Mortal”). A gente não sabe se ela faz por altruísmo, se quer se vingar do líder da gangue (Karl Glusman de “Crime e Desejo”) ou se quer voltar a ser membro por amor. A história dela que vai surgindo em fragmentos durante o desenvolvimento da trama tampouco convence.

Ainda no primeiro ato é bastante estranho que Bob, um policial, deixe-se levar por Case pelo argumento que a polícia jamais vai encontrar a gangue e só ela sabe para onde ir, muito menos que ele precisa se tatuar todinho para “parecer um deles”. Dito e feito: não só a sessão de tatuagem foi desnecessária, como os criminosos não parecem fazer a mínima questão de se esconderem.

O melhor aspecto da produção é na violência gráfica em algumas cenas que devem deixar o espectador de queixo caído, pois é mostrado de forma explícita.

Só que mesmo assim, chegamos no último ato sem saber para que exatamente a gangue sequestra garotas (ou pelo menos a menina) ou qual a relação entre a dupla de protagonistas que fica variando entre paternal, platônica e carnal.

Sem contar que a batalha final tinha tudo para ser um excelente clímax, mas o diretor resolveu simplesmente cortar o final e como num passe de mágica, forçar um desfecho que ninguém vai entender como se chegou lá.

Para se ter uma idéia do descompromisso com a coerência, Bob e Case passam dias viajando para um determinado lugar e em 5 minutos conseguem voltar às pressas para onde estavam, como se tivessem atravessado um daqueles portais do Doutor Estranho.

A Bala de Deus” tem uma ótima premissa que se transforma numa péssima história que consegue se enrolar sozinha e cozinhar os neurônios de quem está vendo… e ainda é longo com mais de 2 horas e meia.

Ficha Técnica:

Elenco:
Maika Monroe
Nikolaj Coster-Waldau
Karl Glusman
January Jones
Jamie Foxx
Paul Johansson
David Thornton
Ethan Suplee
Jonathan Tucker
Brendan Sexton III
Garrett Wareing
Virginia Cassavetes
Kola Olasiji

Direção:
Nick Cassavetes

História e Roteiro:
Nick Cassavetes

Produção:
Donald V. Allen
Michael Mendelsohn

Fotografia:
Kenji Katori

Trilha Sonora:
Aaron Zigman

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram