McG, diretor de “3 Dias Para Matar” fez uma comédia de humor negro super descolada que só peca – e muito – pelas escolhas que o roteiro toma pelo seu protagonista mirim.
Judah Lewis de “Demolição” é Cole, um pré-adolescente que vive sofrendo bullying, principalmente por ter ainda uma babá, Bee (a gata com cara de psicopata Samara Weaving de “Bill & Ted 3”.
Numa das noites em que Bee toma conta de Cole enquanto seus pais saem, o moleque quer espiar para ver se sua babá está se agarrando com o namorado, mas descobre que ela e seus amigos fazem parte de um culto satânico e agora tem que salvar sua vida antes que seja tarde.
O primeiro ato desenvolve muito bem a dinâmica entre os personagens e faz com que a descoberta que serve de ponte para o segundo ato ainda mais chocante. Inclusive os vários pequenos efeitos digitais dando um ar de HQ é um atrativo a mais, além de ter ótimas cenas de mortes gráficas do jeito que a galera do gore gosta.
A partir da metade é que o roteiro força a barra pra limpar a barra do nosso mini-herói. Todas as chances que ele tem de ser morto por Bee e seus comparsas são bloqueadas por artifícios de roteiro difíceis de engolir, disfarçadas de momentos cômicos, como se usar do humor pudesse ofuscar o absurdo das decisões dos personagens.
Inclusive o clímax, apesar de épico salvo as devidas proporções, não faz muito sentido, pois Cole poderia fazer algo com o mesmo efeito sem precisar de tanta pirotecnia que – tá na cara – tem todo o jeito do diretor McG que adora cenas de ação eletrizantes, mas que dessa vez pesou um pouco a mão.
“A Babá” é pura diversão com toques de HQ, mas que às vezes viaja na história um pouco além do contexto. Ah, tem uma cena no meio dos créditos.
Curiosidades:
– Filmado em 2015, mas só lançado em 2017 quando a Netflix comprou os direitos de distribuição.
– A cena do beijo feminino não estava no roteiro.
– Quando um dos personagens persegue Cole, ele canta a musiquinha tema de “Sexta-Feira 13”.
Ficha Técnica
Elenco:
Judah Lewis
Samara Weaving
Robbie Amell
Bella Thorne
Leslie Bibb
Ken Marino
Hana Mae Lee
Emily Alyn Lind
Andrew Bachelor
Doug Haley
Direção:
McG
Produção:
McG
Zack Schiller
Mary Viola
Fotografia:
Shane Hurlbut
Trilha Sonora:
Douglas Pipes