https://www.youtube.com/watch?v=OaHoG3CTRCg
Não mais que de repente, o controlador de voo Dylan (Michiel Huisman de “A Incrível História de Adaline”) começa a ver padrões que se repetem todos os dias e que terminam exatamente às 2:22h. Isso envolve ele, uma mulher que ele acabara de conhecer, Sarah (a apaixonante Teresa Palmer de “Até o Último Homem”) e a estação central de Nova York. Então, ele deve descobrir o significado desses padrões antes de enlouquecer ou até que seja tarde demais.
Curiosamente, essa produção que passou despercebida por alguns cinemas brasileiros tem um design e até mesmo efeitos especiais, acima da média para um filme B.
O problema é que o roteiro não ajuda. Quanto mais a trama se complica, mais as explicações se enrolam. Daí valeu tudo: espíritos, conjunção astral, sobrenatural, astrologia, premonição, o famoso fenômeno cinematográfico dos dias que se repetem, tudo isso e mais um pouco começa a servir de base para o que está acontecendo e, ao mesmo tempo, nada parece esclarecer efetivamente os eventos do filme.
Pra piorar, o elenco tem algumas reviravoltas muito difíceis de engolir. O próprio protagonista, sai de um exímio especialista racional para um maluco com teorias de conspiração sem a menor sutileza. E ainda tem o ator Sam Reid (“Serena”) interpretando o ex-namorado de Sarah, compondo o triângulo amoroso, que é a própria encarnação do Cigano Igor da nova Explode Coração de tão canastrão que é.
O próprio desfecho – que não é necessariamente ruim – consegue contradizer qualquer teoria que o espectador tenha arduamente desenhado sob a ótica de qualquer lógica.
“2:22h” faz o possível para não ser entendido, tenta unir um romance com um suspense e acaba diluindo ambos, mas pelo menos consegue ter um senso de estética que dá a dinâmica necessária para não afundar.
Curiosidade:
– Segundo filme de Teresa Palmer cujo o título é um horário. O outro é “2:37h – É só uma Questão de Tempo” de 2006.
Ficha Técnica
Elenco:
Teresa Palmer
Michiel Huisman
Sam Reid
Maeve Dermody
Remy Hii
Simone Kessell
Marisa Lamonica
John Waters
Richard Davies
Kerry Armstrong
Direção:
Paul Currie
Produção:
Paul Currie
Steve Hutensky
Jodi Matterson
Fotografia:
David Eggby
Trilha Sonora:
Lisa Gerrard
James Orr