[youtube 2tYV9iYr-DM]
Talvez a parte “Baseado em fatos reais” surta algum efeito esquisito ao fazer a Academia de Hollywood conceder indicações ao Oscar para um filme bom, mas sem nenhum atrativo maior que o diferencie de tantos dramas por aí.
Conta a história real de um homem que investiu num negócio e perdeu tudo, indo morar na rua, porém que com sua determinação aceitou participar de um estágio não remunerado numa grande empresa, acabou sendo o escolhido para trabalhar e virou milionário.
Com suas quase duas horas, o filme deveria mostrar como o personagem ficou depois de ganhar dinheiro, mas se limita em bater na mesma tecla água com açúcar. É daqueles em que tudo dá muito errado só pra depois começar a dar certo. O destaque fica por conta da relação desenvolvida pelo personagem de Will Smith com seu filho – que é seu filho na vida real! Vai dar uma boa Sessão da Tarde em cinco anos.
Nota 6,5
Ficha Técnica
Elenco:
Will Smith
Jaden Smith
Thandie Newton
Direção:
Gabriele Muccino
Produção:
Todd Black
Jason Blumenthal
James Lassiter
Will Smith
Steve Tisch
Teddy Zee
Fotografia:
Phedon Papamichael
Trilha Sonora:
Andrea Guerra
Uma resposta
rapáz, te falar, essa sessao da tarde eu quero ver, pq o filme foi bom sim, e muito!
gosto de ver Will Smith fazendo drama, o cara conseguiu ser melhor do q na comedia.
a parte mais forte do filme eu acho q está mesmo na relaçao q ele possui com o filho, mas, como uma ex minha falou quando estavamos no cinema: “tu só ta te emocionando tanto assim pq tu tem filho pequeno”, vai ver foi por isso mesmo.
e acho q nao é interessante saber o q aconteceu depois, tipo, quem iria querer ver o paizinho tao bonzinho e pobre coitado q cuida do filho, virando um ricao esnobe e vaidoso?
destaque p cena onde todos cantam no abrigo.
chorei ali
=)