[youtube Gl3BVruEAuI]
Seguindo a regra do simplesinho, mas bonitinho, o ator Jason Behr (“Skinwalhers – Amaldiçoados“) está na pele – literalmente – de um tatuador que, num impulso rouba um raro artefato para tatuar da cultura Samoa e acaba se arranhando com ele no processo. Arrependido, vai à Nova Zelândia para devolver o objeto e se estabelece lá trabalhando num estúdio. Sem saber que está amaldiçoado, cada pessoa que ele tatua morre de forma horrível e misteriosa. A corrida contra o tempo para resolver o mistério começa quando ele percebe o que está acontecendo, sendo que havia acabado de tatuar seu interesse amoroso tardiamente.
Apesar de Behr parecer um ator de uma só expressão, o roteiro consegue segurar o ritmo muito bem e surpreende em não se render às convenções do gênero. Muito mais que um mero terror, há toda uma camada de suspense sobrenatural, o que é fundamental para que o espectador mantenha o interesse pela trama, compacta e concisa, a qual encontra em seus 90 minutos a duração certa para não saturar.
Efeitos especiais discretos, mas muito bem feitos completam “O Tatuador” que teve o azar de ser lançado diretamente em DVD no Brasil e deve ficar perdido entre as estantes das locadoras. Ache-o e tenha uma boa experiência.
[rating:3]
Ficha Técnica
Elenco:
Jason Behr
Mia Blake
David Fane
Robbie Magasiva
Caroline Cheong
Michael Hurst
Nathaniel Lees
Direção:
Peter Burger
Produção:
Julie Christie
James Dean
Robin Scholes
Daniel Yun
Fotografia:
Leon Narbey
Trilha Sonora:
Peter Scholes






Uma resposta
Olá Aldo, a quanto tempo a gente nao si fala. eu tinha esquecido o endereço do site. ai lembrei do seu nome e consegui achar o endereço no google. Assiste esse filme ontem, fiquei meio decepcionado, esperava algo mais criativo pq a ideia inical do filme eh muito original um tatuador q mata as pessoas no qual ele tatuou isso me chamou a atenção para assiste o filme. Confesso q eu esperava que a historia fosse do tipo Death Note ( anime de suspense, si vc nao assistiu vale apena. ) Mais o filme foi para uma direção totalmente cliche e nada original. Achei tb que o filme demorou muito para começa a acontecer as coisas cerca de 40 minutos. Ate as cenas de suspense e terror sao totalmente cliche. Esse filme poderia ser algo do nivel Jogos Mortais quanto a “originalidade” si tivesse ido em outra direção.