Stuber – A Corrida Maluca (“Stuber”)

Um dos subgêneros mais legais na comédia é a da dupla que começa se odiando e termina como grandes amigos. Por outro lado, filmes desse tipo são muito repetitivos e cheios de clichês, já bastando o fato de que geralmente sabemos o desfecho.

Por isso mesmo “Stuber” é diferenciada, pois em sua maioria, constróis situações que fogem dos lugares comuns.

Kumail Nanjiani de “Doentes de Amor” é Stu que nas horas vagas é Uber (daí o título “Stuber”) e pega como passageiro o agente Vic (Dave Bautista de “Nas Terras Perdidas”) que está atrás de um grupo de criminosos, mas não pode dirigir, pois acabara de fazer uma cirurgia de catarata. Vic vai forçar Stu a passar o dia com ele enquanto ele segue as pistas e ambos vão partir para muitas confusões.

O diretor Michael Dowse de “Coffee & Kareem” começa com talvez a sequência mais eletrizante do filme, ritmo que não se repete em nenhum outro momento, mas que é substituído por um humor espertíssimo e ácido que se beneficia da excelente química entre os dois atores.

Outro ponto positivo é que as cenas de violência são bem dirigidas, sem pudores, e a combinação humor e ação engrena sempre que uma cena dessas começa.

Lá quase chegando no final, o roteiro não resiste e mete uma cenas bem clichês (como uma briga às vias de fato), mas que até são perdoáveis, visto os golaços que a história faz no meio do caminho.

Stuber” ganha pela ótima dinâmica com a dupla de protagonistas que são engraçados juntos e sozinhos com piadas afiadas e uma ótima dose de ação.

Curiosidades:

  • Há uma cena em que Vic resgata um Pitbull. Na real Dave Bautista é ativista pelo direito dos animais e cria um Pitbull.
  • Kumail Nanjiani ganhou muita massa muscular para filmar “Os Eternos”, feito mais ou menos em paralelo com “Stuber”. Só que para esse filme, o diretor precisava de um personagem mais franzino e ele já tinha assinado o contrato. Então para disfarçar, os figurinistas fizeram o ator usar roupas folgadas para ele parecer mais magro. Em tempo, Kumail Nanjiani foi bastante criticado na Internet por essa mudança onde agora ele está muito musculoso. Isso inclusive virou tema de seu especial de Stand up Comedy de 2025.
  • No filme Stu usa uma camisa da St-Viateur Bagel Shop, uma franquia de panificadoras 24h do Canadá.
  • O início do filme foi feito no Hyatt Regency Hotel, 5 estrelas de Atlanta – EUA.
  • O carro de Stu é um Nissan Leaf 2018.
  • Em “Doentes de Amor”, o personagem de Kumail Nanjiani também era motorista de Uber.

Ficha Técnica:

Elenco:
Dave Bautista
Kumail Nanjiani
Mira Sorvino
Natalie Morales
Iko Uwais
Betty Gilpin
Karen Gillan
Jimmy Tatro
Steve Howey
Rene Moran
Amin Joseph

Direção:
Michael Dowse

História e Roteiro:
Tripper Clancy

Produção:
John Francis Daley
Jonathan Goldstein

Fotografia:
Bobby Shore

Trilha Sonora:
Joseph Trapanese

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.