O filme é um (nem chega a ser) terror onde ninguém se entende, nem os mocinhos, nem os demônios, nem os sonhos, muito menos a realidade.
Com o mesmo elenco do original, o filme começa 1 ano depois dos eventos do antecessor.
DO NADA se descobre que existiu outro Freddy’s e que na verdade o da primeira parte era um franqueado; e que nesse existia uma outra entidade chamada Marionete, além dos bonecos animatrônicos. Detalhe: isso a minutos de carro do local anterior (péssimo business plan).
Essa tal nova entidade maligna começa a chamar Abby, filha de Mike para um determinado propósito. Para piorar a policial – e agora desempregada – Vanessa, além de ter sonhos com o pai (que era o vilão do primeiro) ainda sabia de tudo isso e não falou nada.
Se nada disso faz muito sentido e seria absurdo que não houvesse nenhuma informação dessas no primeiro filme, é porque não existia mesmo e isso fica muito na cara.
Engolir os bonecos animatrônicos matando no primeiro não parecia tão ruim, até vermos como eles se saem neste embuste, pois fica impossível conceber que com aquela lentidão, eles conseguem alcançar e matar qualquer um que seja. Chega a ser vergonha alheia que eles façam um barulho enorme quando se movimentam, mas nas cenas de susto, tudo ocorre no silêncio. Aliás, eles são bastante fraquinhos quando o roteiro quer.
O protagonista e nosso herói, Mike, consegue ter as piores idéias como se seus dois neurônios fossem o Debi & Lóide (a parte onde ele põe uma máscara para escapar dos robôs é ridícula). Fora a tecnologia que mostra até wifi na década de 80, mas um computador com um gráfico de Pac Man em 2025.
“Five Nights at Freddy’s 2” parece não ter pretensão nenhuma de ser entendido, jogando pedaços incompreensíveis de história na cara do espectador e esperando que ele curta os absurdos que passam na tela. Ainda tem uma cena pós créditos que é mais um elemento da salada que vai aparecer no próximo episódio (sim, vai ser uma trilogia).
Ficha Técnica:
Elenco:
Josh Hutcherson
Piper Rubio
Elizabeth Lail
Matthew Lillard
Freddy Carter
Wayne Knight
Mckenna Grace
David Andrew Calvillo
Teo Briones
Audrey Lynn-Marie
Miriam Spumpkin
Han Soto
Skeet Ulrich
Direção:
Emma Tammi
História e Roteiro:
Scott Cawthon
Produção:
Jason Blum
Scott Cawthon
Fotografia:
Lyn Moncrief
Trilha Sonora:
The Newton Brothers





