Lilo & Stitch

Na esteira de manufatura da transformação das animações da Disney em filmes live action, não deixa de ser irônico que grande parte da adaptação da animação “Lilo & Stitch” de 2002 também é uma animação, só que dessa vez computadorizada.

Só para constar para quem chegou na Terra agora – já que até o Stitch está por aqui desde 2002 – a sinopse é que ele é uma criatura programada para destruição que escapa da prisão galática, vai parar na Terra (na ilha do Havaí) e é adotado por uma garotinha, Lilo (a estreante e menina prodígio Maia Kealoha) justamente após perder os pais, morando apenas com a irmã Nani (a expressiva e apaixonante, também novata Sydney Agudong). Só que uma dupla de alienígenas desastrados está no encalço do nosso monstrinho favorito.

Todos os elementos que fazem a Disney ser a Disney estão lá e o diretor Dean Fleischer Camp do sensacional “Marcel, A Concha de Sapatos” (assistam!) conseguiu enxugar a trama direitinho para que a transição de animação para filme fosse um pouco mais realista e eliminou algumas subtramas que faziam mais sentido como desenho animado.

Como já citado, a dupla de protagonistas está encantadora, e Zach Galifianakis (“Uma Dobra no Tempo”) está irreconhecível como a versão humana do Cientista Jumba, além dos ótimos efeitos especiais e a belíssima trilha sonora de Dan Romer (“O Bastardo”). No mais, o estúdio sempre se impõe, com seus clichês de sempre, e uma produção burocrática, mas sem perder a ternura.

Lilo & Stitch” é um recomeço para quem não conhece e um bom passatempo para as crianças já crescidas que se encantaram há mais de 20 anos com a história do personagem. E para por aí.

Curiosidades:

  • Chris Sanders é o único ator (e roteirista) que está de volta fazendo o mesmo personagem, dublando o próprio Stitch.
  • Tia Carrere também está de volta, só que no original de 2002, ela dublava Nani e agora é está como uma nova personagem, a Sra. Kekoa, uma assistente social. Para se preparar para o papel, ela se consultou com a mão do diretor que, coincidentemente, também é uma assistente social.
  • Na véspera das filmagens começarem, todo o trailer do figurino pegou fogo e suspeita-se de incêndio criminoso.
  • A irmã de Sydney Agudong, Siena, também se candidatou ao papel de Nani e foram as duas finalistas. Mas Sydney levou a melhor mesmo que Siena estivesse mais próxima da idade de Nani.
  • Uma das camisas de Nani no filme é do disco do Prince, Purple Rain.

Ficha Técnica:

Elenco:
Maia Kealoha
Sydney Agudong
Chris Sanders
Zach Galifianakis
Billy Magnussen
Courtney B. Vance
Tia Carrere
Kaipo Dudoit
Hannah Waddingham
Jason Scott Lee
Celia Kenney
Skyler Bible
Judy Nguyen
Christian Yeung

Direção:
Dean Fleischer Camp

História e Roteiro:
Chris Kekaniokalani Bright
Mike Van Waes

Produção:
Jonathan Eirich
Dan Lin

Fotografia:
Nigel Bluck

Trilha Sonora:
Dan Romer

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.