Os Estranhos: Capítulo 2 (“The Strangers: Chapter 2”)

O diretor Renny Harlin filmou a trilogia inteira de uma só vez, mas quando lançou o primeiro, ele se limitou apenas em repetir o original de 2008 com todos os problemas que o fizeram um filme ruim, com a diferença que dessa vez a mocinha Maya (Madelaine Petsch) sobrevive. Nenhuma informação a mais nos foi dada pelo menos para começar um respiro, o que foi uma tremenda frustração.

No Capítulo 2, Maya acorda no hospital e continua sendo caçada pelos 3 psicopatas, mas dessa vez ela começa a cruzar com mais personagens da cidade e alguns segredos começam a ser revelados. Nada com tanta relevância, mas para quem quer saber os responsáveis por trás das máscaras, é um começo.

O primeiro e principal problema dessa produção é o mesmo das demais: parece que ninguém sabe as leis da física e fica parecendo que os vilões são mágicos que aparecem em qualquer lugar há qualquer momento e sequer fazendo o mínimo de barulho.

Chega a ser absurdo, por exemplo, uma cena em que um animal que está perseguindo a protagonista fica em completo silêncio como se quisesse propositalmente assustá-la, ou em outra cena onde Maya fere um dos vilões e logo depois ele/a aparece sem nenhum ferimento; ou ainda numa cena em que um dos assassinos simplesmente brota num quarto que estava trancado num tempo curtíssimo, dado aos eventos ocorridos. Não dá para engolir.

O segundo problema é que os personagens da cidade nunca são tão bem desenvolvidos a ponto da gente realmente se importar quem é quem e, por consequência, quem está por trás das máscaras. Pior: da maneira que as peças estão sendo montadas, qualquer um é suspeito e tem explicação para todos, o que nunca é bom sinal.

O Capítulo 2 de “Os Estranhos” é medíocre, mas melhor que o primeiro. Quem já assistiu os dois, só resta esperar a última parte e torcer para pelo menos acabar de forma minimamente digna.

Ficha Técnica:

Elenco:
Ema Horvath
Madelaine Petsch
Brooke Lena Johnson
JR Esposito
Richard Brake
Pedro Leandro
Janis Ahern
Ben Cartwright
Sara Freedland
Stevee Davies

Direção:
Renny Harlin

História e Roteiro:
Alan R. Cohen
Alan Freedland

Produção:
Alastair Burlingham
Mark Canton
Charlie Dombek
Christopher Milburn
Gary Raskin
Courtney Solomon

Fotografia:
José David Montero

Trilha Sonora:
Justin Caine Burnett

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dez =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.