Predador: Assassino de Assassinos (“Predator: Killer of Killers”)

Depois de “Predador 2 – A Caçada Continua” de 1990 onde todos ficaram boquiabertos quando viram um crânio do Alien na cena final, a franquia meio que se perdeu, principalmente por forçar uma barra tremenda nos dois exemplares de “Alien vs Predador”, um em 2004 e outro pior em 2007.

Em 2022 o diretor Dan Trachtenberg fez um filme do predador cujo nome em inglês nem tinha o nome da franquia, sendo tão somente “Prey”. Como o marketing brasileiro achou que precisava desenhar, ficou como “Predador – A Caçada”. A produção chegou de fininho e foi muito bem recebida, sendo diferenciada, inclusive em abordagem.

Mal sabíamos que o plano do diretor era finalmente expandir de maneira responsável o universo da franquia e o fez com maestria nessa animação para maiores onde apresenta 3 histórias em tempos completamente diferentes, mas com a mesma tônica: na primeira, vemos o predador atacando vikings no gelo da Escandinávia no século VII; na segunda, outro predador ataca um palácio no Japão antigo no século XVII; e na terceira, mais um predador se mete na 1ª Guerra Mundial. Não custa nada sinalizar o óbvio: todas as histórias se passando antes do primeiro “Predador” de 1987.

O roteiro responde muitas perguntas que foram feitas lá no fim da década de 80, sobre as motivações dos predadores, e entrega muito mais, conectando vários de seus personagens (inclusive os Aliens) e estabelecendo um arco que engloba quase tudo o que aconteceu na franquia até então, numa viagem que vai da Terra até outros planetas.

Não falta violência explícita que, diga-se de passagem, é melhor e mais brutal do que muita coisa que se fez nos filmes em live-action, com corpos mutilados, partidos ao meio, cabeças cortadas, sangue, tripas e muito mais.

Além disso, direção e roteiro expõem situações criativas e diferentes do que já se tinha feito antes, provando que ainda há muito espaço para se trabalhar com o personagem.

Predador: Assassino dos Assassinos” é o melhor filme da franquia desde o original e trabalha para elevar o patamar de quase todos os outros filmes, trazendo uma conexão inédita e surpreendente.

Curiosidades:

  • Os irmãos Kenji e Kiyoshi do segmento do Japão são dublados pelo mesmo ator, Louis Ozawa que fez uma pequena participação em “Predadores” de 2010.
  • Primeira produção da Disney para maiores de 18 anos.

***SPOILER – SÓ ASSISTA SE JÁ TIVER ASSISTIDO AO FILME**

  • A pistola dada a Torres (personagem do 3º segmento) é a mesma vista em “Predador 2” e “Predador – A Caçada”. Ainda assim, não é possível dizer se o tempo presente se passa antes ou depois de 1990.
  • Nas cenas pós créditos, a mulher vista no cápsula criogênica é ninguém menos que Naru, a sobrevivente de “Predador – A Caçada”, o que já indica o que aconteceu depois do filme e sinaliza o que pode ter acontecido com todos os sobreviventes dos filmes anteriores.
  • Também no final pode ser visto numa das cápsulas um Alien.
  • FINALMENTE em 27/05/2025, uma nova versão foi lançada com a cena pós créditos aparecendo Dutch (Schwarzenegger) e Harrigan (Danny Glover) dos dois primeiros filmes da franquia!!!

Ficha Técnica:

Elenco:
Michael Biehn
Doug Cockle
Rick Gonzalez
Lauren Holt
Lindsay LaVanchy
Jeff Leach
Cherami Leigh
Alessa Luz Martinez
Piotr Michael
Andrew Morgado
Louis Ozawa

Direção:
Dan Trachtenberg
Joshua Wassung

Histório e Roteiro:
Dan Trachtenberg
Micho Robert Rutare

Produção:
John Davis
Ben Rosenblatt
Dan Trachtenberg

Trilha Sonora:
Benjamin Wallfisch

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.