Imagina o que acontece quando o grupo mais imbecil de heróis confronta o bando mais idiota de criminosos. Antes de reviver o gênero do besteirol com o novo “Corra que a Polícia Vem Aí”, Liam Neeson fez essa piada muito sem graça que coincide em ser a continuação involuntária de “Missão Resgate”, que, inclusive passou nos cinemas brasileiros.
Aliás, esse relativo sucesso de distribuição talvez seja o único argumento que explique que um filme que nada tem a ver com o outro, seja uma continuação: Mike (Neeson) vai ao Nepal para espalhar as cinzas do seu recém falecido irmão, acompanhado da guia turística Dhani (Bingbing Fan de “As Agentes 355”). Só que o ônibus onde eles estão é sequestrado e então Mike se depara com criminosos que querem matar um líder de uma comunidade para tomar suas terras.
Não há resgate, muito menos vingança. Mike praticamente não usa suas habilidades de motorista para nada, ou melhor, no máximo dirige alguns minutinhos de filme. Em seu grupo, acontece uma das mortes mais imbecis da história do cinema.
Por outro lado, os bandidos têm ainda menos neurônios e fazem o possível para se autossabotarem. Talvez nem precisariam do personagem de Neeson (que já não faz muita coisa) para tudo dar errado.
Jonathan Hensleigh dirigiu o primeiro que já foi pra lá de meia boca, retoma com ainda menos dinheiro e credibilidade, resultando em cenas de ação estapafúrdias que parecem saídas de uma paródia ou de um experimento universitário. Chega a dar pena ver Liam Neeson tentando ser sério num circo de amadores com diálogos fraquíssimos e erros de continuidade e narrativa a todo momento.
A existência de “Missão Resgate 2” pode ser devidamente esquecida e agora é torcer para que após assumir o papel do icónico inspetor Frank Drebin, Neeson passe a fazer mais trabalhos de qualidade.
Ficha Técnica:
Elenco:
Liam Neeson
Bingbing Fan
Marcus Thomas
Grace O’Sullivan
Saksham Sharma
Bernard Curry
Geoff Morrell
Mahesh Jadu
Amelia Bishop
Direção:
Jonathan Hensleigh
História e Roteiro:
Jonathan Hensleigh
Produção:
Al Corley
Julie Goldstein
Eugene Musso
Lee Nelson
Shivani Rawat
Bart Rosenblatt
David Tish
Fotografia:
Tom Stern
Trilha Sonora:
Michael Yezerski