A Fonte da Vida (“The Fountain”, EUA, 2006)

[youtube B-TGnpN1of8]

Hugh Jackman (“O Grande Truque“) vive em épocas diferentes, separadas por 100 anos: no passado, é um guerreiro que vai às Américas em busca da tal fonte da vida do título; no presente, é um renomado médico em busca da cura para um tumor de sua amada; no futuro, é um explorador espacial que leva uma árvore a uma estrela morrendo.

Apesar de confuso, logo o expectador entende o que se passa. E é por isso mesmo que o final tão abstrato pode desapontar, já que pra engoli-lo, muitos acontecimentos deveriam ser descartados. Mesmo assim, é um filme singelo sobre perda e esperança, com brilhantes atuações e ótimos efeitos especiais.

E o DVD tem ótimos extras de making of e uma interessante entrevistas que é feita sem repórter, somente entre os protagonistas Jackman e Rachel Wiesz (“A Múmia”).

Nota 6,5


Ficha Técnica

Elenco:
Hugh Jackman
Rachel Weisz
Ellen Burstyn
Mark Margolis

Direção:
Darren Aronofsky

Produção:
Arnon Milchan
Iain Smith
Eric Watson

Fotografia:
Matthew Libatique

Trilha Sonora:
Clint Mansell

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Respostas de 2

  1. muleki, se vc entendeu esse filme, entao gostaria que explicasse, pq eu nao entendi bulhufas!!

    a parte da mulher dele, de boa, deu pra entender na moral, mas aquela coisa de deixar ele careca com uma arvore…nao entendi nao.

  2. Adorei mas levei um tempo pra entender… a chave do mistério é justamente lembrar que no tempo presente tom descobriu a substancia da arvore da vida.
    Ele viveu… por muito muito tempo, atravessou seculos buscando as respostas para as perguntas essenciais da vida… a cena dele no futuro distante com a arvore é real, nesse caso Tom está em um patamar muito evoluído de consciência e existência, o que explica a arvore na bolha, a posição de meditação, uma coisa quase transcendendo a materia se vcs tão me acompanhando… ele sabe que para resolver seu dilema passado…precisa terminar a história de Izzi… causando a própria morte… mas mudando um fato importantíssimo no espaço tempo…ele refaz a cena onde deveria ter ido atrás dela na primeira nevasca!!! ao invés de ir ao laboratório ( onde acaba perdendo a aliança de casamento) isso muda a perspectiva da atitude de Tom…aproveitar a vida com Izzi enquanto ainda podia.

    Depois que vc entende isso da pra perceber porque Tom, agora no tempo presente…com sua aliança de casamento se despede de Izzi… é emocionante quando ele sussurra no final quando a tela clareia: Terminei… Izzi pergunta: Está tudo bem? Tom responde: Sim…está tudo bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.