Parece que a atriz Julie Delpy aprendeu muito com Richard Linklater quando ele a dirigiu em “Antes do Pôr do Sol” e “Antes do Amanhecer“, já que ela estréia na direção e protagoniza essa ótima comédia numa linguagem semelhante, sobre dois namorados que na volta de Veneza passam por Paris pra passar o fim de semana com os pais da namorada (Delpy) e acaba dando tudo muito errado.
Começa que os diálogos são perfeitos. Afiadíssimos e ditos com uma naturalidade ímpar por Delpy e Adam Goldberg (o qual já trabalhou com Delpy em “Walking Life“). Aliás, Goldberg faz o papel de sua vida com um tino natural para comédia como poucos têm. A diretora fez questão de colocar personagens mais próximos do real e não meros estereótipos e toma a correta decisão da sua Marion ser uma mulher com sentimentos tão conflitantes e longe de ser a mulher ideal numa relação.
Filmado com a câmera sempre em movimento como se fosse um documentário, ela escolhe o distanciamento correto da dupla de protagonistas para representar muitas vezes a agonia do personagem de Goldberg numa terra que não fala a sua língua, dando closes sufocantes ou então o distanciamento entre os dois no decorrer da narrativa. E sua narração em off também é um grande atrativo e muitas vezes servem como resumo dos diálogos espertos.
Com toda a comédia e gargalhadas durante o filme, seu desfecho talvez seja mais dramático e romântico, mas não tira o frescor de uma produção obrigatória de ser ver para rir e refletir.
[rating:4.5]
Ficha Técnica
Elenco:
Julie Delpy
Adam Goldberg
Daniel Brühl
Marie Pillet
Albert Delpy
Aleksia Landeau
Adan Jodorowsky
Alexandre Nahon
Direção:
Julie Delpy
Produção:
Christopher Mazodier
Thierry Potok
Fotografia:
Lubomir Bakchev
Trilha Sonora:
Julie Delpy
Uma resposta
Po… Aldo não curte esse filme… muito chato, sem nenhuma novidade, fiquei lutando contra o sono. Eh um filme monotomo demais. Assim comos os dois outros “Antes do Pôr do Sol” e “Antes do Amanhecer“ não sei como vcs dizem q esses 3 filmes são otimos. Peguei esse “2 dias em paris” achando que era um romance de verdade. Esse filme eh crise do inicio ao fim com dois personagens chatos e antipaticos. Si eu ri 2 vezes nesse filme foi muito. Sinceramente não recomendo nenhum desses 3 filmes para ninguem. E não foi somente eu que achou isso assiste com junto com duas mulheres minha mãe e minha esposa, as duas foram durmir no meio do filme e assiste ele todo apesar de ter durmido no final ( quando acordei voltei ate a parte q eu durmir e terminei de vê o filme ). Decepcionante.
Eu passei 6 anos vendo algo bastante parecido com esse filme “2 dias em paris’, o relacionamento do meu irmao com a namorada ( atual esposa ), então para mim esse filme nao tem nada de novo.
Eu prefiroo filme “3 vezes Amor”.